Caillou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Caillou
Ruca (PT)
Caillou (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 30 minutos
País de origem  Canadá
Idioma original Francês
Exibição
Transmissão original 19982001
Nº de temporadas 4

Caillou é um desenho animado infantil sobre um garoto de quatro anos de idade dotado de uma imaginação extremamente fértil.

Caillou (Ruca, na versão portuguesa) mora com seus pais e sua irmã de dois anos de idade, a Rose (Mousseline na versão original francesa).

É exibido no Brasil pelo Discovery Kids e também pela TV Cultura até 2007; voltou a ser exibido pela TV Cultura desde 5 de maio de 2008. Em Portugal é exibido por cabo pelo Canal Panda e em sinal aberto pela RTP2.

O seriado infantil, lançado em 1998, é baseado nos livros escritos por Christine L'Heureux e ilustrados por Hélène Desputeaux.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A partir de situações simples, Caillou/Ruca, um menino de quatro anos, mostra o cotidiano das crianças desta fase em meio a ações educativas. O desenho conta ainda com a participação da família dele – mãe, pai, avós, a irmã Rose/Rosita e vizinhos. Gilbert/Riscas, o gato, faz parte também da vida de Caillou/Ruca.

O seriado infantil é baseado nas obras de Christine L’Heureux e ilustrados por Hélène Desputeaux. Entre os temas abordados estão a família, comportamento social, o fato de estar sozinho, fazer amigos, emoções — como ansiedade, medo, empatia, tristeza, alegria e estações do ano.

Como as experiências são típicas de uma criança de pouca idade, telespectadores podem se identificar facilmente com a série. Ruca tem como amigos, Sara, Beto, André, Léo, Clementine, Jaime, Jorge...

Dubladores Brasil[editar | editar código-fonte]

Dobradores Portugal[editar | editar código-fonte]

Estúdio[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.