Caitlin Stasey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Caitlin Stasey
Caitlin Stasey - Reign.jpg
Caitlin Stasey
Nome completo Caitlin Jean Stasey
Nascimento 01 de maio de 1990 (24 anos)
Melbourne
 Austrália
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)


Caitlin Jean Stasey (nascida no dia 1º de Maio, 1990) é uma atriz australiana, mais conhecida pelo papel de Francesca "Frankie" Thomas em Clube do Travesseiro.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Caitlin e sua irmã Victoria foram criados em Melbourne, Victoria. Seus pais, David e Sally, são originalmente de Norwich, Inglaterra. Sally é uma professora de teatro escola primária em Sandringham Escola Primária em Melbourne. Aos sete Caitlin passou quase um ano vivendo em Norwich, e seus avós ainda estavam vivendo na cidade em 2008. Stasey assistiu Star of the Sea Colégio. Em 2000, com a idade de 10, ela viajou o mundo como membro do Coro Meninas australiano, e participou de uma regravação de Peter Allen "I Still Call Australia Home", para um Quantas comercial.

Atriz[editar | editar código-fonte]

Stasey é de Geelong, Victoria, e começou a se interessar por atuação aos seis anos. Stasey tem descendência indígena australiana. Ela gosta de surf, basquete e skate.

Em 18 de Agosto de 2005 entrou para o elenco da novela australiana Neighbours. Stasey também teve uma aparição em um episódio da segunda temporada de Clube do Travesseiro. Caitilin também participou de um especial do Channel 10 chamado Australia's Brainest Neighbour (um especial do Australia's Brainest Kid, um programa de perguntas sobre conhecimentos gerais) e chegou na final.

Stasey participou do Coro de Garotas Australianas em um comercial da Qantas, cantando "I Still Call Australia Home", e viajou pelo mundo como parte do coral para filmar o comercial em 2000 antes das Olimpíadas de Sydney. Esse comercial foi nomeado como "Melhor Comercial Australiano". Contracenou ao lado da atriz Phoebe Tonkin no filme Tomorrow, When the War Began. Em 2013, Caitilin entrou para o elenco da série televisiva Reign, no papel de Kenna, uma das damas de honra da Rainha Mary. Em 2014 estará na sequência de Tomorrow, When the War Began intitulada The Dead of the Night, que será baseado no 2° e 3° romances da serie de livros.

Musica[editar | editar código-fonte]

Em 2007, Stasey teria recusado um contrato de gravação oferecido a ela por Tom Nichols, que fez o mesmo para o ex-vizinhos estrela Stephanie McIntosh. Sobre isso, ela disse que "atuar é a minha principal paixão, e eu queria me concentrar meus esforços em que, embora a maioria dos atores tem que ameaça tripla de ser capaz de cantar, dançar e atuar". [4]

Em 2008, ela cobriu a canção "I'm Yours", originalmente por Jason Mraz, para seu programa de TV.

Em 19 de maio de 2008, Stasey cantou um dueto com o colega Vizinhos membro do elenco Dean Geyer (Ty Harper), realizada no Erinsborough da High School Formal. Lançado para a loja iTunes australiano, que chegou ao número 40 na Digital Tracks o ARIA.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2010 Tomorrow, When the War Began Ellie Linton
2013 Tomorrow When the War Began - 2 Ellie Linton
2014 I, Frankenstein Kazhia
2014 All Cheerleaders Die Maddy Killian

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2000 I Still Call Australia Home Ela mesma
2005-2009 Neighbours Rachel Kinski
2003 The Sleepover Club Francesca "Frankie" Thomas
2006 The Sleepover Club Francesca "Frankie" Thomas
2006 Australia's Brainiest Kid Como ela mesma no Austrlaia's Brainiest Neighbour Special
2013-presente Reign Kenna

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.