Calçado feminino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Calçados femininos são calçados que são utilizados, de forma geral, apenas pelas mulheres, seja por razões de estética, design, beleza, ou por razões históricas ou por imposição da nossa sociedade atual.

Tais calçados diferenciam-se dos calçado masculino ou dos calçado unissexo por não ser considerada comum a sua utilização por homens, a não ser que sejam travestis, transexuais, crossdressers, ou mesmo homossexuais que gostam de vestir calçados femininos.

Tipos de calçados femininos[editar | editar código-fonte]

Entre os calçados femininos, encontramos:

Salto e Plataforma[editar | editar código-fonte]

Um diferencial importante dos calçados femininos para os masculinos é o salto e a plataforma. Calçados masculinos ou têm salto baixíssimo (no máximo 2 cm[carece de fontes?]) ou não têm salto, ao passo que os femininos podem chegar a ter saltos de 12 cm[carece de fontes?]. Se for adicionado ao calçado uma plataforma, podemos ter calçados de 17 cm, 20 cm, etc, dependendo da altura da plataforma.

Tipos de Salto[editar | editar código-fonte]

  • Salto Agulha - salto de perfil finíssimo, que se assemelha a uma agulha;
  • Salto Quadrado - salto com base maior que o salto agulha, proporcionando mais conforto;
  • Salto Anabela - salto que é tão largo quanto a base do calçado, é o mais confortável que existe, porém pode ser considerado menos elegante.
  • Salto Plataforma- Semelhante ao anabela,mas com formato da forma extremamete reta.
  • Salto Virgula - Salto com a base proxima ao calcanhar mais larga e estrutura em forma de virgula que prororciona mais conforto e equilibrio.

Lojas de calçados femininos[editar | editar código-fonte]

Com o passar do tempo as lojas de sapatos caminharam naturalmente para o ambiente virtual, permitindo a compra de sapatos pela internet com a comodidade de estar em casa.

Exemplos de lojas virtuais:

Sapato Urbano

PARAOSPÉS

Cor[editar | editar código-fonte]

O segundo diferencial dos calçados femininos é a cor. A cor-de-rosa e suas tonalidades estão praticamente que reservadas exclusivamente ao universo feminino. Além disso, somente os calçados femininos costumam ter cores ou combinações de cores extremamente ousadas, como amarelos e verdes vivos, ou cores mais clássicas como prateado ou dourado.

Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.