Caleb Applewhite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Caleb Applewhite
Pri. Aparição You'll Never Get Away From Me (episódio 2.03)
Última Aparição Remember (episódios 2.23, 2.24)
Informações
Gênero Macho
Família Betty Applewhite (mãe)
Matthew Applewhite (irmão)
Endereço 4351 Alameda Wisteria, Fairview
Desempenhado por Page Kennedy
NaShawn Kearse
Criado por Marc Cherry

Caleb Applewhite é uma personagem fictícia da série norte-americana do canal ABC, "Desperate Housewives". A personagem foi criada por Marc Cherry e desempenhada por Page Kennedy (nos sete primeiros episódios da segunda temporada) e NaShawn Kearse (do oitavo ao último episódio da segunda temporada). É o filho de Betty Applewhite, que é deficiente.

História[editar | editar código-fonte]

Antes da família Applewhite se mudar para a Alameda Wisteria, Matthew estava a namorar com uma jovem rapariga, Melanie Foster. Ele tentou acabar a relação, mas Melanie não desistia. Ela disse-lhe que fosse ter a um armazém de madeira, mas Caleb, que também estava apaixonado por ela, e tinha ouvido a conversa, chegou lá primeiro. Caleb disse-lhe que a amava, mas ela riu-se na sua cara, dizendo que aquilo era patético. Ele tenta beijá-la, mas Melanie dá-lhe uma chapada. Quando ele a agarra, ela atinge-o com um instrumento. Caleb fica assustado e tira-lho, atingindo-a em seguida. Melanie cai ao chão e ali jaz, inconsciente. Caleb, assustado, foge para casa, onde a mãe o encontra, sujo de sangue.

Quando Matthew lá chegou, encontrou Melanie, que ainda estava viva. Ela acordou, e ele disse-lhe que o Caleb nunca fez mal a ninguém e prometeu-lhe que aquilo nunca mais iria acontecer. Melanie aproveita a situação para reatar o seu namoro com Matthew, mas ele não quer. Então, vingativa, Melanie ameaça contar à polícia aquilo que aconteceu para que Caleb vá preso. Matthew, preocupado com o bem-estar da sua família, atinge Melanie com o instrumento, matando-a. Depois disto, deixa o seu casaco sobre o corpo dela.

Depois de se mudarem de Chicago para Wisteria Lane, Betty e Matthew escondiam Caleb na cave da sua casa, pois Betty pensava que Caleb tinha assassinado Melanie, sem saber que a culpa era de Matthew. Os dois tentam esconder Caleb dos residentes de Wisteria Lane, pois a investigação criminal sobre o que aconteceu a Melanie ainda está a acontecer, em Chicago. Matthew começa uma relação com Danielle Van De Kamp, contra as vontades das mães de ambos. Quando o segredo da família Applewhite é ameaçado, depois de Bree ter descoberto a verdade, Betty tenta vender a sua casa, para se mudar para outro lugar. Mas Matthew e Danielle não se querem separar, e arquitectam um plano para fazer com que Caleb vá para um lar para pessoas debilitadas. Matthew diz então ao seu irmão que Danielle gosta dele, e que ela está à espera que ele a beije. Caleb entra na casa Van De Kamp à noite, e tenta beijar Danielle, que grita, para chamar a atenção da mãe. Bree entra no quarto e dispara contra o tecto para afugentar Caleb. Depois de conversar com Bree sobre o sucedido, Betty decide pôr o seu filho a descansar, colocando veneno indolor no seu gelado preferido e levando-o no seu último piquenique. Durante o lanche, Caleb confessa que Matthew lhe disse que ele podia beijar Danielle, e Betty impede-o de continuar a comer o gelado. Em casa, Betty tranca Matthew na cave, dizendo-lhe que Caleb já está morto. Mais tarde, Danielle descobre o que aconteceu, ataca Betty e foge com Matthew. Betty e Caleb são detidos pela polícia, e o Detective Morgan mostra a Betty uma fotografia do corpo de Melanie Foster. Betty reconhece o casaco sobre ela como pertencendo ao seu outro filho, Matthew, e conclui então que foi ele quem a matou. Betty telefona a Bree, e esta corre para casa para encontrar Matthew com a sua filha a roubarem-lhe dinheiro e alimentos. Bree impede-os de sairem de casa, e Matthew ameaça alvejá-la. Bree desafia-o a fazê-lo, para provar à filha que ele é um assassino. Matthew é alvejado no coração por um agente da polícia, que Betty tinha chamado, e morre. Depois da sua morte, Betty e Caleb mudam-se para outro lugar.

Trivia[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Page Kennedy foi despedido, supôe-se que por comportamento inapropriado, e substituído por NaShawn Kearse.
  • O criador da série, Marc Cherry, já afirmou que pode ser que Betty e Caleb voltem à série mais tarde.