California Roll

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sushi california roll.

California Roll é um makizushi, um tipo de sushi, contendo principalmente pepino, kani kama e abacate. Os americanos achavam o nori (alga marinha) que envolvia os enrolados do sushi pouco saborosos apesar de gostarem da culinária japonesa, principalmente dos sushis. Portanto, resolveram criar o Califórnia roll no qual o nori é enrolado por dentro e o arroz ficaria por fora, com gergelim ou ovas salpicando-o. Utilizando típicamente, numa região tropical como a Califórnia, um recheio que mistura frutas da região e frutos do mar.

Este prato não existe no Japão e é uma criação Ocidental. Japoneses não consideram California Roll como sushi.

Ingredientes[editar | editar código-fonte]

Preparo[editar | editar código-fonte]

Coloque a folha de alga sobre a esteira de bambu e distribua por cima uma camada de arroz por toda a extensão da alga. Polvilhe com gergelim. Vire a alga para cima, deixando o arroz em contato com a esteira. Espalhe a maionese sobre a alga, coloque a alface, a manga, o pepino e o kani cortado ao meio. Enrole o sushi com o auxílio da esteira, pressionando levemente para fixar bem o conteúdo. Com uma faca bem afiada corte o sushi em 6-8 porções.

Ícone de esboço Este artigo sobre culinária do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.