Call Off the Search

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Call Off the Search
Álbum de estúdio de Katie Melua
Lançamento 2003
Gênero(s) Jazz / Blues
Duração 41:19
Gravadora(s) Dramatico
Produção Mike Batt
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Katie Melua
Último
Último
Piece by Piece
(2005)
Próximo
Próximo

Call Off the Search é o álbum de estreia da cantora britânica de origem georgiana Katie Melua, lançado em 2003 pela editora Dramatico de Londres, quando a cantora tinha 19 anos.

O disco foi produzido por Mike Batt o autor musical de todas as faixas. As canções têm letra de diferentes autores: Mike Batt foi autor das letras das faixas 1, 3, 4, 6, 9 e 10: Katie Melua escreveu as canções nº7 "Belfast (penguins and cats)" em que ela fala da sua infância em Belfast, capital da Irlanda do Norte, onde viveu dos 8 aos 14 anos e das rivalidades entre os pinguins (protestantess) e os gatos (católicos) e o tema "Faraway Voice" dedicada à cantora Eva Cassidy; a faixa nº2 foi escrita por John Mayall; Dolores J. Silver escreveu a canção nº8 e a canção nº12 foi redigida por James Shelton.

Melua foi acompanhada musicalmente por Chris Spedding e Jim Cregan (guitarras), Tim Harries (piano, órgão e guitarra baixo), Henri Spinetti e Michael Kruk (bateria). A música foi orquestrada pela Irish Film Orchestra sob a dire(c)ção do maestro Mike Batt. A venda do CD foi acompanhada pela oferta de um DVD musical.

Este disco foi um grande sucesso de vendas um pouco por todo o mundo (mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido e mais de três milhões em todo o mundo). O tema com maior sucesso e mais escutado foi a canção número 3 "The Closest Thing to Crazy".

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as faixas por Mike Batt, exceto onde anotado.

  1. "Call off the Search" – 3:24
  2. "Crawling up a Hill" (John Mayall) – 3:25
  3. "The Closest Thing to Crazy" – 4:12
  4. "My Aphrodisiac Is You" – 3:34
  5. "Learnin' the Blues" (Delores J. Silver) – 3:23
  6. "Blame It on the Moon" – 3:47
  7. "Belfast (Penguins and Cats)" (Katie Melua, Batt) – 3:21
  8. "I Think It's Going to Rain Today" (Randy Newman) – 2:30
  9. "Mockingbird Song" – 3:06
  10. "Tiger in the Night" – 3:07
  11. "Faraway Voice" (Melua, Batt) – 3:13
  12. "Lilac Wine" (James Shelton) – 6:42