Call of Duty: United Offensive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Call of Duty: United Offensive
Capa da versão Windows
Produtora Gray Matter Interactive
Editora(s) Activision
Motor Quake III engine
Plataforma(s) PC, Mac
Data(s) de lançamento 14 de Setembro de 2004[1]
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Média CD(2), DVD ou Steam download
Requisitos mínimos 800 MHz CPU, 128 MB RAM, 1150 MB livres, 32 MB GPU
Controles Teclado e mouse

Call of Duty: United Offensive é o pacote de expansão do popular jogo de [tiro em primeira-pessoa] Call of Duty. Foi desenvolvido pela Gray Matter Interactive juntamente com a Pi Studios, e distribuído pela Activision. Foi lançado para o sistema operacional Windows em 14 de setembro de 2004.[1]

Desde 13 de outubro de 2006, o jogo tem sido também disponível para compra no software de venda de jogos da Valve Software, o Steam. Isso aconteceu depois de um acordo com sua distribuidora, a Activision. Da mesma distribuidora, estão disponíveis também outros jogos da franquia: seu original, Call of Duty, e sua seqüência, Call of Duty 2.

Continuando de seu jogo original, muito da campanha foi influenciada pela série de TV Band of Brothers. A missão na Sicília é notavelmente influenciada pelo filme de 1961, Os Canhões de Navarone.

Mudanças de Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo apresenta missões de único-jogador centradas acerca das três grandes potências Aliadas da 2ª Guerra Mundial: os EUA (como o Comandante Scott Riley), o Reino Unido (como o Sargento James Doyle) e a URSS (como o soldado Yuri Petrenko), e inclui batalhas históricas como a Batalha do Bulge, Batalha de Kursk e a invasão da Sicília. Um pequeno desvio do jogo original é uma missão de bombardeio na qual o jogador manuseia várias metralhadoras M2 Browning.

Várias habilidades foram adicionadas ao jogo, incluindo a habilidade de desdobrar e carregar metralhadoras leves, usar lança-chamas, correr (o que faz o jogador correr mais rápido, mas pelo preço de não poder atirar enquanto estiver correndo) e a habilidade de preparar o tempo de explosão das granadas.

As maiores modificações feitas em United Offensive são nos aspectos multi-jogador do jogo. Há novos mapas que são muito maiores do que os do jogo original, novas armas da campanha único-jogador, e um sistema de ranking que garantem bônus adicionais com mais pontos, e veículos como tanques e jipes.

Sistema de Ranking[editar | editar código-fonte]

United Offensive introduz um sistema de classificação para multijogador. Assim que a pontuação dos jogadores aumenta, eles sobem de categoria. Cada categoria tem novos benefícios.

  • Soldado: Nenhuma
  • Fuzileiro: Granadas de mão e munição de pistola adicionais.
  • Líder do Esquadrão: Binóculos de reconhecimento.
  • Sargento da Seção: Cargas de demolição (categorias baixas também pode usar as cargas, mas tem de ser apanhadas).
  • Sargento do Pelotão: Ataque de artilharia.

Além disso, existem atualmente outras formas de ganhar pontos além de matar inimigos. Estes incluem destruição de objetivos, proteção dos objetivos, capturar bandeiras, defender bandeiras, e assistindo amigavelmente transportadores de bandeira. As categorias são resetadas a cada mapa e não são persistentes, em oposição a Battlefield 2.

Novos Modos Multijogador[editar | editar código-fonte]

Call of Duty: United Offensive acrescenta três novos modos multijogador ao jogo: Dominação, Capture a Bandeira e Ataque à Base.

Dominação (Domination)[editar | editar código-fonte]

O objetivo da Dominação é de tomar (ou dominar) o controle de todos os pontos no mapa. Existem normalmente, pelo menos, cinco ou seis destes pontos de controle espalhados por todo o mapa, e geralmente são encontrados nos principais locais estratégicos. Para capturar um ponto de controle, um jogador deve estar perto deste sem inimigos por perto. Depois de um certo tempo, a área é capturada por sua equipe. Cada vez que uma equipe captura um ponto de controle, acrescentam um ponto para a sua pontuação geral. Para ganhar, um time tem que ter a maior pontuação quando o tempo acabar, ou capturar todos pontos de controle no mapa.

Capturar a Bandeira (Capture The Flag)[editar | editar código-fonte]

O mais tradicional jogo modalidade é CTF, ou "Capture The Flag". O CTF em Call of Duty: United Offensive é muito semelhante ao CTF de jogos como Unreal Tournament 2004 ou Halo. Cada um dos lados tem uma bandeira que eles devem proteger. O objetivo é roubar a bandeira do inimigo e tomá-la de volta à sua própria base para marcar um ponto. A equipe só pode marcar pontos se tiver sua bandeira intacta. Por exemplo, se você tomar bandeira inimiga, mas o adversário também tem a sua bandeira, nenhuma equipe poderá marcar até uma delas recuperar a sua bandeira. A equipe que capturar mais bandeiras e marcar mais pontos, chegando ao limite de pontos ou chegando ao tempo final, ganha. Uma limitada seleção de mapas está disponível para jogar CTF. Muitos dos mapas disponíveis têm veículos disponíveis, o que torna extremamente difícil obter a bandeira sem recorrer a grandes quantidades de fogo. Isso faz com que a jogabilidade se torne extremamente dinâmica e versátil. Em mapas de CTF sem veículos a defesa da base pode, por vezes, implicar um elevado grau de 'acampamento', mas esses mapas são geralmente pequenos e compactos, portanto, a ênfase é colocada na deslocação a pé e ação face-a-face.

Ataque à Base (Base Assault)[editar | editar código-fonte]

Como o nome sugere, Ataque à Base requer equipes de uso de armamento pesado, como tanques e artilharia para atacar bases inimigas e destruí-las. Em cada mapa, as duas equipes têm três bases para defender e atacar. Assim que um bunker toma bastante danos, não é destruído, mas fica exposto ao ataque de infantaria. Para destruir completamente um bunker, o jogador deve se esgueirar na base de um banker exposto e plantar um explosivo. Em seguida, ele deve evitar o outro time de neutralizar o explosivo, assim ele vai explodir e destruir o bunker. A equipe ganha, quer por destruir os bunkers antes do tempo expirar, ou destruir completamente todos bunkers inimigos.

Referências

  1. a b Call of Duty: United Offensive - GameSpot.com. www.gamespot.com. Página visitada em 3 de julho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.