Camarilla

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Question book.svg
Este artigo necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.

Camarilla é uma seita fictícia do Role Playing Game Vampiro: A Máscara da White wolf, no cenário de campanha do Mundo das Trevas. A Camarilla é composta por sete Clãs de vampiros, e é a maior das organizações destes seres e possivelmente de outras criaturas sobrenaturais deste cenário.

A política da Camarilla é de que os vampiros devam tentar mesclar-se e esconder-se do resto da humanidade, para facilitar alimentarem-se deles. Por esta razão, criaram uma rede de desinformação, chamada de Máscara, para fazer com que o público acredite que criaturas sobrenaturais como os vampiros não podem existir. A Camarilla também acredita que a única maneira da espécie vampírica sobreviver nas noites modernas é a união, pois qualquer brecha na Máscara arrisca expor a raça inteira, particularmente após a Inquisição, que incidentalmente eliminou muitos dos vampiros Anciões. Ambos os pontos de vista são opostos pelo Sabá. A Camarilla também reforça o governo dos Anciões sobre os vampiros mais jovens, no qual são desafiados pelos Anarquistas, que aderem a um conjunto de crenças bem distinto e por seu poder podem ser considerados uma seita à parte da Camarilla, enquanto pertencem oficialmente a ela. A seita mantém uma trégua com o Clã Giovanni.

Clãs afiliados[editar | editar código-fonte]

A Camarilla é composta por sete sete Clãs vampíricos que se uniram no século XV para reforçar a Máscara e ocultar a existência dos Membros. Foi a interação desses clãs centrais, os compromissos e ajustes que fizeram a fim de lidar uns com os outros que criou a Camarilla.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]