Cameron (Terminator)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Televisão.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

Cameron
Outro(s) nome(s) Cameron Baum
Cameron Phillips
Allison Young
Emily Gage
Nascimento 2027 (Futuro)
Sexo Feminino
Espécie Ciborgue
Amigo(s) John Connor
Sarah Connor
Derek Resse
Inimigo(s) Skynet
Criado por Josh Friedman e James Cameron
Série TOK715
Primeira aparição Terminator: The Sarah Connor Chronicles 1 Temporada, 1 Episódio
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Cameron é um personagem fictício da série televisiva Terminator: The Sarah Connor Chronicles ("O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor" no Brasil e "Terminator: As Crónicas de Sarah Connor" em Portugal), o qual é um spin-off da franquia de filmes The Terminator. Cameron apareceu pela primeira vez no episódio piloto da série, com o nome de Cameron Phillips. Nesse contexto, os objetivos de Carmeron ao voltar no tempo são o de proteger a mãe de John Connor (futuro líder da resistência), assim como fez o personagem de Arnold Schwarzenegger, e evitar a criação da Skynet.

O ciborgue é representado pela atriz Summer Glau que, em 2008, ganhou um Saturn Award por Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance na série.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Cameron foi nomeada em homenagem ao criador da franquia de filmes Terminator James Cameron, cujo conceito do personagem original Terminator foi referenciado pelo criador da série, Josh Friedman como ele criou o personagem. James Cameron previu Exterminadores como robôs, unidades de infiltração humanóides "que poderiam misturar-se com a humanidade".[2] Em consonância com essa idéia, Friedman apresenta o seu personagem como o modelo mais avançado de Exterminador do Futuro, cuja ascendência sobre outros modelos foi definido pela sua capacidade para imitar o comportamento humano. A decisão de fazer o personagem parece ser uma fêmea adolescente com uma pequena estatura física também foi influenciado pela idéia de James Cameron infiltrado. De acordo com a consultoria do produtor James Middleton, "Exterminadores - e esta é a partir de [James] Cameron visão da mitologia - na verdade infiltrados. Se for esse o caso, então o melhor agente infiltrado do que uma bela garota petite adolescente?"

Cameron e John Connor[editar | editar código-fonte]

Cameoron demostra ser uma robô que da muito medo, mais para John ela seria a namorada dele. Cameron demostra afeto por ele do início da Série até o fim, Quando John encontra outra menina a Riley, Cameron mostra ciúmes. John também demostra amor a ela, quando Derek fala "Um dia, um negócio desse vai te matar" John fala que não esse chip.

Summer Glau[editar | editar código-fonte]

Quatro anos antes de The Sarah Connor Chronicles, Josh Friedman desenvolveu outro piloto em que ele queria elenco Summer Glau. No entanto, ela já estava comprometida com serenidade, um spin-off filme da série de televisão Firefly, em que Glau foi regular. Apesar disso, Friedman "sempre manteve em mente" e como o piloto de The Sarah Connor Chronicles foi lançado sendo, ela foi chamada para um teste. Glau não planeia em audição no entanto, porque ela tinha uma idéia preconcebida de que os produtores queriam "esculturais, loiras geladas" para o papel, e senti que ela não se adequar tal imagem. Ela concordou em audição depois de ter sido incentivada pela mãe a fazê-lo e tornou-se confortável com a idéia de realizar mediante a constatação de que Friedman tinha uma idéia diferente de como Exterminadores seria retratado na mostra.

Referências

  1. Past Award Winners (em inglês). Página visitada em 2 de setembro de 2010.
  2. "Josh Friedman talks Sarah Connor Chronicles" (em inglês). Página visitada em 2 de setembro de 2010.