Cameron Howieson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cameron Howieson
Informações pessoais
Nome completo Cameron Drew Neru Howieson
Data de nasc. 22 de Dezembro de 1994 (20 anos)
Local de nasc. Dunedin,  Nova Zelândia
Altura 1,77 m
Canhoto
Informações profissionais
Clube atual Inglaterra Burnley
Número 32
Posição Meia-atacante
Clubes de juventude
2008–2010
2010–2011
2011-
Nova Zelândia Mosgiel
Flag of None.svg Academia de Futebol da Ásia-Pacífico
Inglaterra Burnley
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
2012- Inglaterra Burnley 2 (0)
Seleção nacional
2011
2012
2012-
Flag of New Zealand.svg Nova Zelândia Sub-17
Flag of New Zealand.svg Nova Zelândia Sub-23
Flag of New Zealand.svg Nova Zelândia
7 (2)
4 (0)
3 (0)

Cameron Drew Neru Howieson (Dunedin, 22 de dezembro de 1994) é um futebolista neozelandês que atua como meia-atacante. Atualmente defende o Burnley, equipe da Segunda Divisão inglesa.

Carreira em clubes[editar | editar código-fonte]

Após passar pelo Mosgiel, equipe amadora de seu país, Howieson passou ainda pela Academia de Futebol da Ásia-Pacífico até 2011, quando foi levado para as categorias de base do Burnley, onde profissionalizou-se em março de 2012, assinando um contrato de dois anos e meio com os Clarets, mesmo sendo pretendido por Newcastle e Liverpool, graças a seu desempenho na FA Youth Cup. Sua estreia oficial deu-se em abril, contra o Birmingham City, substituindo Josh McQuoid. O fato rendeu um recorde a Howieson: tornou-se o jogador mais novo a disputar uma partida da Segunda Divisão inglesa, batendo seu compatriota Chris Wood, que estreara contra o Portsmouth em 2009[1]

Seleção[editar | editar código-fonte]

Howieson, antes de ser escolhido para defender a Seleção Neozelandesa de Futebol, ficou em dúvida sobre qual seleção defenderia: Escócia (terra natal do pai do meia-atacante), Inglaterra ou Samoa (país natal de sua mãe); tendo optado em defender a Nova Zelândia, foi convocado para atuar no Campeonato Sub-17 da OFC.

Fez parte ainda do elenco que disputou a Copa das Nações da OFC de 2012, onde os neozelandeses ficaram na terceira colocação.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de Nova ZelândiaSoccer icon Este artigo sobre futebolistas neozelandeses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.