Camille Dalmais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Camille num concerto em Melbourne, janeiro de 2009.

Camille Dalmais (Paris, 10 de março de 1978), mais conhecida apenas como Camile, é uma cantora, compositora e eventual atriz francesa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

No início de 2002, após assinar contrato com a gravadora Virgin Records, Camille lançou o seu primeiro álbum, Le Sac des Filles.

Em 2004 trabalhou com Marc Collin em seu projeto Nouvelle Vague, que incorpora os estilos new wave e bossa nova. No primeiro disco da banda ela cantou as canções "To Drunk to Fuck", "In a Manner of Speaking", "The Guns of Brixton", e "Making Plans for Nigel".

Em 2005, ela lançou o álbum Le Fil, que foi produzido em colaboração com o produtor inglês MaJiKer. Este álbum incorporou um conceito de vanguarda, sendo que o seu sentido é compreendido através do seu inteiro curso.

Em 2006, lançou o álbum Live au Trianon, gravação de show seu ao vivo, no Trianon, Paris. Uma das músicas de Camille está na trilha sonora do filme Ratatouille, se chama Le festin.

Em 2006, conheceu o brasileiro Marcelo Pretto, dos Barbatuques, grupo de percussão corporal, em um show em Bolonha. Marcelo Pretto e Fernando Barba, dos Barbatuques, participaram da gravação de várias músicas do disco Music Hole, de 2008.[1]


Discografia[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • 2005: Prix Constantin por Le Fil
  • 2006: Grupo ou artista revelação do ano por Le Fil ao Victoires de la musique.

Referências

  1. Camille lança seu "buraco musical" (em português) Terra Magazine (7 de abril de 2008). Visitado em 27/03/2010.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.