Camisa vermelha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Camisa vermelha, em Star Trek, é um personagem secundário que é o primeiro a morrer[1] . O termo se originou entre os fãs de Star Trek, já que na série original oficiais de segurança usavam camisas vermelhas e quase sempre morriam de forma violenta nas missões. Na ficção, de modo geral, um camisa vermelha é um personagem cujo propósito é morrer logo que aparece, de forma a mostrar que os personagens principais (que não morrem nunca) correm perigo.

Referências

  1. Monicia Elrod-Erickson, Smita Mishra e David Schneider (2000-07-07 (publicação)). "Interactions between the cellular and humoral immune responses in Drosophila" (en). Acessado em 2010-08-09.; We called the recessive EMS mutation red shirt (rsh) after the minor characters who were always the first to die in Star Trek episodes
Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.