Camitas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Um mapa descrevendo a Africa como o lar original dos descendentes de Cam, Ásia dos semitas, e Europa de Jafé (Guntherus Ziner, 1472)

Camitas é a denominação dada aos povos do norte da África que, de acordo com o Gênesis, seriam descendentes de Cam, segundo filho de Noé.

Os camitas foram os primeiros habitantes do antigo Egito. Inicialmente eram grupos nômades que se juntaram formando clãs. Com o passar do tempo, tornaram-se sedentários, aproveitando as boas colheitas da região, e os clãs se transformaram em grupos cada vez maiores chamados nomos.

À medida que as colheitas se tornavam mais abundantes, os nomos se juntaram, formando dois reinos: o Alto Egito e o Baixo Egito. Finalmente, esses dois reinos de unificaram, sob a égide de um único soberano - o faraó.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.