Camp del Carrer Indústria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Indústria 2.png

O Camp del carrer Industria (em castelhano: Campo de la calle Industria), popularmente conhecido como La Escopidora, foi o primeiro estádio do FC Barcelona, anterior ao Camp de les Corts.

A capacidade do estádio era de 6.000 espectadores.

A equipe culé jogou neste estádio durante os anos de 1909 e 1922.

Localização[editar | editar código-fonte]

La Escopidora situava-se entre as ruas Industria (atualmente calle París), Urgell, Villarroel e Londres. A entrada principal situava-se na calle Industria e uma entrada secundária para os sócios localizava-se na calle Urgell.1

História[editar | editar código-fonte]

La Espopidora possuia um campo de dimensões reduzidas, apesar de ser o primeiro campo artificialmente iluminado em Espanha.2

Neste estadio o FC Barcelona conquistou 8 Campeonatos da Cataluña e 5 Copas do Rei, num período de 13 anos. Estes exitos fizeram com que o estadio tonasse pequeno, uma vez que o clube ganhava cada vez mais torcedores. Assim, o então presidente Gamper mandou construir um novo estadio, o futuro Camp de les Corts, que foi inaugurado em 20 de maio de 1922, pondo assim um ponto final na historia do Camp del Carrer Indústria.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]