Campeonato Paulista de Futebol de 1974

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Campeonato Paulista de Futebol de 1974
Times 21
Campeão Palmeiras
Vice-campeão Corinthians
Artilheiro Geraldão - Botafogo FC
Gols 23
Total de gols
Total de jogos
Média de gols/jogo

O Campeonato Paulista de Futebol de 1974 teve o Palmeiras como campeão, e o artilheiro foi Geraldão, do Botafogo, com 23 gols. Nesta oportunidade o vice-campeão foi a equipe do Corinthians, que já se encontrava havia vinte anos sem conquistar o título paulista.

História[editar | editar código-fonte]

Mesmo contando na final com craques como Rivelino, Vaguinho e Zé Maria, e também com a maioria esmagadora dos 122.522 torcedores que superlotavam o Morumbi, a equipe alvinegra foi derrotada pela esquadra alviverde comandada por Dudu e Ademir da Guia, tendo como técnico Osvaldo Brandão.

A vitória palmeirense naquele duelo de 22 de dezembro de 1974 foi decretada pelo gol de Ronaldo, aos 24 minutos do segundo tempo, determinando o resultado final de 1 a 0 para o time de Parque Antártica[1] .

Como interessante curiosidade pode-se lembrar que o mesmo Osvaldo Brandão que impôs este que foi um dos maiores sofrimentos da torcida corintiana também foi o responsável, três anos depois, pelo fim do jejum alvinegro, quando comandou o time do Corinthians na conquista do título paulista de 1977.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre futebol brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.