Campos Racing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Campos Racing é uma equipe de automobilismo espanhola. Atualmente compete na F3 Européia.

História[editar | editar código-fonte]

A equipe Campos Racing foi fundada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Adrián Campos em 1998. A equipe competiu na GP2 Series desde sua inauguração em 2005. Após vencer o Campeonato de Construtores em 2008 Campos passou o controle da equipe ao empresário Alejandro Agag, que rebatizou-a Addax Team. A Campos Racing continuou a competir na F3 européia.

Fórmula 1[editar | editar código-fonte]

Em 12 de junho de 2009 a FIA confirmou a participação da equipe na Temporada de Fórmula 1 de 2010,[1] com o nome Campos Grand Prix.

Em outubro de 2009 a equipe entrou para a FOTA - Formula One Teams Association.[2] Em 28 de outubro de 2009, foi confirmado que Bruno Senna faria sua estreia na Fórmula 1 como piloto da Campos na temporada de 2010.[3] No entanto, com dificuldades em assumir seus compromissos financeiro com a construtora Dallara, em fevereiro de 2010 a equipe foi comprada pelo empresário espanhol José Ramón Carabante, acionista da empresa Meta Image, que já era detentora de parte da equipe.[4] [5] Em 3 de março foi anunciada oficialmente a mudança de nome da equipe para Hispania Racing Team.[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.