Camuflagem (militar)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde maio de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Um exemplo de camuflagem

A camuflagem é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado indivíduo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca. Na era contemporânea, camuflagem tornou-se uma técnica estratégica nas operações militares, especialmente durante o combate e missões de inteligência e reconhecimento. Sabe-se que no século XIX, durante a Guerra Franco-Prussiana, o exército francês sofreu um número elevado de baixas graças à cor vermelha das calças da farda de sua infantaria. A cor berrante - até então motivo de orgulho para os soldados franceses - ajudava o inimigo a identificar facilmente seus alvos no meio da floresta predominantemente verde, e mais ainda em campos abertos. Após o conflito, a cor dos uniformes militares franceses foi alterada.

Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.