Can't Hardly Wait

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mal Posso Esperar
Can't Hardly Wait
Can't Hardly Wait
Pôster promocional
 Estados Unidos
1998 •  cor •  101 min 
Gênero comédia dramática
comédia romântica
Direção Deborah Kaplan
Harry Elfont
Produção Betty Thomas
Roteiro Deborah Kaplan
Harry Elfont
Elenco Jennifer Love Hewitt
Ethan Embry
Charlie Korsmo
Lauren Ambrose
Peter Facinelli
Seth Green
Música David Kitay
Cinematografia Lloyd Ahern
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento Estados Unidos 12 de junho de 1998
Brasil 24 de setembro de 1998
Idioma inglês
Orçamento US$10 milhões
Receita US$25,605,015

Can't Hardly Wait (no Brasil e em Portugal, Mal Posso Esperar) é um filme de comédia adolescente estadunidense de 1998 escrito e dirigido por Deborah Kaplan e Harry Elfont. É estrelado por um elenco incluindo Jennifer Love Hewitt, Ethan Embry, Charlie Korsmo, Lauren Ambrose, Peter Facinelli, e Seth Green, e é notável por uma série de "antes-que-eram-famosos" de aparições de estrelas teen.

A história se passa em uma festa de formatura do ensino médio e em um estilo muito parecido com o dos filmes do ensino médio de 1980. Os cineastas foram inspirados por sua observação de que na maioria dos filmes adolescentes as melhores cenas foram as cenas de festas, e, assim, decidiu fazer um filme inteiramente definido em uma festa. Embora o filme lida com estereótipos comuns do ensino médio, alguns favorecem a sua mise caótico, mas atraente mise-en-scène e performances.

Can't Hardly Wait foi nomeado após canção dos The Replacements com o mesmo título, a partir de seu álbum de 1987 Pleased to Meet Me. A música é tocada no final do filme, quando os créditos começam a rolar.

Este filme foi classificado como número 44 na lista dos 50 melhores filmes de ensino médico da Entertainment Weekly.[1] Este filme foi lançado diretamente em vídeo no Brasil.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante a festa de formatura do colegial, Preston Meyers (Ethan Embry), um jovem tímido, fica sabendo que Amanda Beckett (Jennifer Love Hewitt), a garota mais popular e desejada do colégio, foi abandonada pelo ex-namorado, Mike Dexter (Peter Facinelli). Todos os alunos vão estar na festa naquela noite e Preston confidencia para Denise Fleming (Lauren Ambrose), sua melhor amiga, que esta é a hora de declarar-se a Amanda.

O que para Preston pode ser um momento mágico, para a maioria é uma noite de comemoração, onde o sexo, drogas e rock'n roll são a tônica da festa. Como para William Lichter (Charlie Korsmo), um ótimo aluno que planeja vingança contra Dexter, que sempre o humilhou. Além disto, Kenny Fisher (Seth Green) pretende perder sua virgindade nesta última chance antes do fim do colegial.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Não Creditados[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Várias das frases ditas durante os créditos de abertura de Can't Hardly Wait foram ditos pelos próprios diretores do filme, Harry Elfont e Deborah Kaplan.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Can't Hardly Wait foi lançado em 12 de junho de 1998, e arrecadou $8,025,910 em sua semana de estreia.[2] Seu produto interno bruto total foi de $25,605,015, o que era mais do que o dobro do seu orçamento.

O filme recebeu críticas mistas dos críticos, já que tem uma classificação de 40% no Rotten Tomatoes com base em 58 comentários.[3]

Home media[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em VHS e DVD em 17 de novembro de 1998.[4] Mais tarde, foi re-lançado em 30 de setembro de 2008 em DVD e Blu-ray, como o "10 Year Reunion Edition", para comemorar 10 º aniversário do filme, e o relançamento incluiu características do bônus que não aparecem na versão original.[5]

Versão alternativa[editar | editar código-fonte]

A fim de que o filme pudesse receber uma classificação PG-13, uma série de cenas foram excluídos da impressão final. As cenas que faltam estão descritas no IMDb. Entre elas, havia uma personagem, chamada simplesmente de "Garota Bêbada" (Jennifer Elise Cox), que sempre que falava em cena aparecia legendas com o que ela queria dizer, já que o som que saía de sua boca era totalmente incompreensível. Esta personagem acabou sendo cortada do filme a fim de que ele pudesse receber uma censura mais branda nos cinemas norte-americanos.[6]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora do filme alcançou a posição número 25 na parada Billboard 200.[7]

Can't Hardly Wait: Music From The Motion Picture
Trilha sonora de Vários Artistas
Lançamento 26 de maio de 1998
Duração 59:00
Gravadora(s) Elektra
N.º TítuloPerformance de Duração
1. "Graduate"  Third Eye Blind 3:07
2. "Can't Get Enough of You Baby"  Smash Mouth 2:31
3. "Dammit"  Blink-182 2:46
4. "I Walked In"  Brougham 4:19
5. "Turn It Up (Remix)/Fire It Up"  Busta Rhymes 3:44
6. "Hit 'Em Wit Da Hee" (Remix)Missy "Misdemeanor" Elliott (com Lil' Kim e Mocha) 4:50
7. "Swing My Way" (Radio Edit)K.P. and Envyi 4:08
8. "Flashlight"  Parliament 4:27
9. "It's Tricky"  Run-D.M.C. 3:02
10. "High"  Feeder 4:34
11. "Tell Me What to Say"  Black Lab 4:06
12. "Farther Down"  Matthew Sweet 3:48
13. "Can't Hardly Wait"  The Replacements 3:03
14. "Umbrella"  Dog's Eye View 3:34
15. "Paradise City"  Guns N' Roses 6:45

Canções apresentadas no filme, mas não estão na trilha sonora incluem:

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]