Canada's Walk of Fame

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma fileira de estrelas ao longo da Simcoe Street.

Canada's Walk of Fame (br: Calçada da Fama do Canadá / pt: Passeio da Fama do Canadá), localizada em Toronto, Ontário, é uma calçada onde encontram-se estrelas homenageando personalidades canadenses do cinema, literatura, música, rádio e esporte. Estende-se ao longo da Roy Thomson Hall, passa pelos teatros Princess of Wales Theatre e Royal Alexandra Theatre na King Street e Simcoe Street.

A ideia da construção veio em 1994 quando Peter Soumalias, inspirado na Calçada da Fama de Hollywood, decidiu realizar o projeto em Toronto para homenagear as celebridades do país. A princípio, a ideia foi rejeitada, mas ele permaneceu ativo no lobby para a construção da versão canadense da calçada.

Em 1998, veio a primeira estrela. Hoje são 124 os nomes dos canadenses na calçada da fama e a cerimônia de inauguração de uma nova estrela era transmitida pela emissora CTV até 2008. Desde 2009 a transmissão é feita pela Global Television Network.[1]

Existem alguns critérios para alguém ser indicado à Calçada da Fama: ter nascido no Canadá, possuir cidadania canadense, ter, no mínimo, dez anos de experiência na sua área e ser um nome reconhecido internacionalmente.[2]

Referências

  1. Stars To Shine Brighter on Canada’s Walk of Fame. www.canadaswalkoffame.com. Página visitada em 4 de maio de 2010.
  2. Novas estrelas na Calçada da Fama canadense. www.oitoronto.ca. Página visitada em 4 de maio de 2010.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Canada's Walk of Fame
Ícone de esboço Este artigo sobre o Canadá é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.