Candace Cameron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Candace Cameron Bure
Candace na Susan G. Komen for the Cure em 24 de setembro de 2004
Nome completo Candace Helaine Cameron
Nascimento 6 de Abril de 1976 (38 anos)
Panorama City, Califórnia
Nacionalidade Estados Unidos americana
Ocupação atriz e produtora
Cônjuge Valeri Bure (1996 - hoje)
Atividade 1987 - hoje
Página oficial
IMDb: (inglês)

Candace Helaine Cameron Bure (Panorama City, Los Angeles - 6 de abril de 1976) é uma atriz estadounidense mais conhecida por sua personagem Donna Jo "D.J." Tanner no seriado televisivo Full House. Ela é também irmã mais nova de Kirk Cameron e é casada com um russo, jogador de hockey no gelo, chamado Valeri Bure.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Candace Cameron, filha de Robert Cameron e Barbara Bausmith, Candace seguiu os passos de seu irmão mais velho, Kirk Cameron, e decidiu ser atriz. Candace começou no setor de entretenimento comercial, participando de vários comerciais de televisão. Depois, estrelou papéis em alguns seriados como St. Elsewhere, Growing Pains e Who's the Boss.

Em 1986, aos 10 anos de idade, ela recebeu um telefonema para a seleção do papel de D. J. Tanner em Full House. Ela impressionou tanto ao estúdio de televisão e aos produtores que eles entregaram a fita piloto atrasada para permitir que Candace terminasse seus trabalhos em suas outras obrigações. O seriado se tornou, imediatamente, um dos sitcoms de maior sucesso dos últimos tempos. Com seus oito anos de transmissão, Full House está entre as maiores séries de todos os tempos.

Enquanto em Full House, Cameron também estrelou em diversos filmes. Ela interpretou uma adolecente abusada em No One Would Tell, seguida por She Cried No e Night Scream, onde ela recebeu papéis de protagonista. Cameron também apareceu um episódio de Bill Nye The Science Guy como Candace The Science Gal. Além disso, ela também apareceu no filme Punchline com Tom Hanks e Sally Field; fora sua aparição em um episódio do sitcom Punky Brewster no meio dos anos 80. Em 1987, ela fez o papel da irmã mais nova de Eric Stoltz no filme drama-comédia adolescente Some Kind of Wonderful com direção de John Hughes, estrelando com Eric Stoltz, Lea Thompson e Mary Stuart Masterson.

Ao fim de Full House, Cameron estrelou em alguns clipes como Cybill e Boy Meets World. Com o nascimento de seus filhos, ela tirou uma folga da televisão e dos filmes para dedicar-se em tempo integral à sua família e filhos.

Recentemente, Cameron fez diversas aparições na televisão. Ela apareceu em I Love the '80s e I Love the '80s Strikes Back no papel de uma comentarista, e foi tema do 50 Cutest Child Stars: All Grown Up no canal E!. Em 2006, Cameron também estrelou no sitcom That's So Raven como Courtney Dearborn, uma professora de história de Raven. Ela foi eleita como Melhor Atriz no Kids Choice Awards por sua participação em Full House.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 22 de Junho de 1996, Cameron casou-se com o jogador da Liga Nacional de Hockey (em inglês, National Hockey League) Valeri Bure (Valerij Vladimirovich Bure). Eles foram apresentados por um antigo colega de elenco de Cameron em Full House, Dave Coulier. Ela e Bure têm três filhos: Natasha Valerievna Bure, nascida em 15 de Agosto de 1998; Lev Valerievich Bure, nascido em 20 de Fevereiro de 2000 e Maksim Valerievich Bure, nascido em 20 de Janeiro de 2002. Eles passam a maior parte de seu tempo em Fort Lauderdale, subúrbio de Plantation, Florida, onde Valeri joga pela vizinha Florida Panthers.

Contudo, atualmente ela trabalha como produtora executiva e estrela no The Krew um vídeo de meia hora destinado a ajudar as crianças a evitar e lidar com as situações perigosas do dia-a-dia.

Em 2006, como reflexo de sua fé cristã, ela começou a participar de várias aulas de Cristianismo à distância em algumas escolas.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]