Canton Bulldogs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Canton bulldogs.jpg

Canton Bulldogs foi uma das primeiras equipes de futebol americano fundada nos Estados Unidos. Era sediada na cidade de Canton, Ohio.

Quando fundado em 1904 o clube abrigaria dois times, um de futebol e um de beisebol. A grande rivalidade do time no começo da década de 10 do século passado foi contra Massillon Tigers. No ano de 1906 os dois times protagonizaram o primeiro grande escândalo do esporte, quando um jornal de Massillon acusou o técnico do Canton, Blondy Wallace, e o jogador do Massillon, Walter East, de combinarem resultados de dois jogos entre as equipes, para que uma terceira partida fosse realizada. A acusação nunca foi comprovada. E com esse escândalo o time ficou sem jogar de 1907 até 1911.

Os Bulldogs foram os primeiros campeões da NFL, com essa nomenclatura. Apesar de terem ganhado o campeonato de 1923 o time sofreu desmonte na parte administrativa e de jogadores e foi fechado em 1924, quando foi vendido para o Cleveland Indians. Com a compra do time de Canton, o Indians trocou o nome para Cleveland Bulldogs. Já na temporada de 1925 o time novamente foi vendido e voltou para Canton, porém um ano depois a liga decidiu fechar o clube.

Apesar de não contar mais com uma franquia, a cidade de Canton se tornou sede do Pro Football Hall of Fame. A escolha aconteceu porque a liga foi fundada na cidade e pelo histórico do time, mesmo antes da criação da liga e suas contribuições para o esporte. O hall da fama foi inaugurado no dia 7 de setembro de 1963.

O time é o recordista de jogos consecutivos sem derrotas na liga, são 25 jogos (22 vitórias e três empates) durante as temporadas de 1921 e 23. [1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.