Capela de Santa Cruz (São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Capela de Santa Cruz
Construção 1895
Diocese Setor Santana da Arquidiocese de São Paulo
Local Rua Voluntários da Pátria - 2678 - Alto de Santana,
São Paulo,  Brasil

A Capela de Santa Cruz foi criada em 1895 no Alto de Santana, zona norte da cidade de São Paulo, Brasil. A Comunidade Santa Cruz pertence ao setor Santana da Arquidiocese de São Paulo e à Paróquia Nossa Senhora da Salette. No século XIX a capela foi desmembra-se da Paróquia de Santa Efigênia e tornando-se a matriz provisória de Santana. Importantes personalidades do bairro de Santana ajudaram na sua construção foi o caso da Família Baruel e de Pedro Doll, proprietários de terras da zona norte. Por muito tempo, a paróquia e o colégio Santana eram pontos de referência em documentos oficiais da cidade, pode se dizer que são considerados marcos culturais da região.

[[Ficheiro:|175px|alt=|
A capela em épocas diferentes.
]]
A capela em épocas diferentes.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.