Capromeryx minor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma infocaixa de taxonomiaCapromeryx minor

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Artiodactyla
Família: Antilocapridae
Género: Capromeryx
Espécie: C. minor
Nome binomial
Capromeryx minor
(Taylor, 1911)
Wikispecies
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Capromeryx minor

Capromeryx minor foi uma espécie de uma pequena antilocapra extinta, descoberta nos poços de piche de La Brea, Califórnia, EUA. Tinha aproximadamente 60 centímetros de altura dos ombros e pesou aproximadamente 10 quilogramas.[1] Não é claro se as fêmeas tiveram chifres como os machos, cada chifre consistia em um par de ramificações curtas e retas que saiam de uma base, com as ramificações divergindo aproximadamente em um ângulo de 45º.

Um número de espécies diferentes foram também descritas: Capromeryx furcifer, Capromeryx mexicana e Capromeryx minimus. Seus fósseis foram encontrados, no extremo leste dos EUA, na costa do Texas, assim como em Nebraska, Kansas, Arizona, Novo México, Sonora, Baja California, e próximo à Cidade do México. As espécies datam dos períodos atrasados Irvingtoniano e de Rancholabreano.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Jirik, Kate. «LibGuides: Extinct Dwarf Pronghorn (Capromeryx minor) Fact Sheet: Summary». ielc.libguides.com (em inglês). Consultado em 6 de abril de 2023 
Ícone de esboço Este artigo sobre Artiodáctilos pré-históricos, integrado ao WikiProjeto Mamíferos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.