Capucine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações.
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Capucine (1962)

Capucine (Toulon, na França em 6 de janeiro de 1928 - Lausanne, na Suíça, em 17 de março de 1990), foi uma atriz e modelo francesa.

Nascida Germaine Lefebvre, ela cursou a Escola de Belas Artes em Paris. Um fotógrafo de moda se impressionou com a sua beleza e a transformou em uma modelo muito requisitada nas década de 1950 e 1960 na França. Ela estreou no cinema na década de 1950 no filme Eterna Ilusão. Na década de 1960 foi para Hollywood contratada pela Columbia Pictures e trabalhou com diretores importantes como King Vidor, George Cukor e Henry Hathaway. Em 1960 participou do romance Song without End, com Dirk Bogarde interpretando Franz Liszt.

O sucesso mundial chegou em 1963 ao participar do primeiro filme da trilogia A Pantera Cor-de-Rosa de Blake Edwards ao lado de Peter Sellers, David Niven e Claudia Cardinale. Outro filme de sucesso da atriz e modelo foi Satyricon de Fellini, em 1971. Suicidou-se pulando do 8º andar do edifício em que vivia há mais de vinte anos, cercada de muitos gatos, após uma crise de depressão.