Caqui (cor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cáqui
Coordenadas de cor
Tripleto hexadecimal #C3B091
sRGB (r, g, b) (195, 176, 145)
HSV (h, s, v) (37.º, 26%, 76%)

A palavra caqui (português europeu) ou cáqui (português brasileiro) deriva do persa khak que significa pó, e khaki que significa poeirento, empoeirado ou cor de terra. É utilizada por vários exércitos do mundo para efeitos de camuflagem. Atualmente usada como cor da farda da Polícia Militar do Paraná e como cor do uniforme escoteiro no Brasil.

Caqui[editar | editar código-fonte]

À direita, está a cor caqui em HTML/CSS. Esta é a cor que a maioria das pessoas reconhecem como caqui. É também esta a cor definida como caqui no livro Um Dicionário de Cor, a nomenclatura padrão de antes da introdução dos computadores.

Caqui claro[editar | editar código-fonte]

A cor à direita é o caqui claro. Esta é a cor caqui em X11. Este é um dos casos em que o nome em x11 difere do nome em HTML/CSS.

Caqui escuro[editar | editar código-fonte]

Aqui à esquerda, está a cor caqui escuro. Em x11 esta cor chama-se caqui escuro porque é mais escura que caqui nesse mesmo sistema (e também em HTML/CSS).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.