Caracol Televisión

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Canal Caracol
Caracol Televisión S.A.
País  Colômbia
Fundação 28 de agosto de 1969 como uma empresa
por Fernando Londoño Henao
Pertence a Julio Mario Santo Domingo
Presidente Paulo Laserna Phillips
Slogan Más cerca de ti
Cobertura Todo o território colombiano
Página oficial canalcaracol.com

Caracol Television S.A. "Cadena Radial Colombiana de Televisão S.A." é uma série de TV e rádio na Colômbia, cuja actividade principal é a operação do canal de televisão privado de mesmo nome, na Colômbia, no entanto, controla a operação de um canal aberto no sul da Flórida , GenTV, e dois canais de televisão por cabo na Colômbia e no exterior, a empresa é controlada pelo empresário valorem Grupo e magnata Julio Mario Santo Domingo. Nascido como parte da rede de rádio da Colômbia (Caracol Radio, desde 2003 nas mãos do grupo espanhol PRISA), daí o seu nome.

Caracol Television oferece serviços de produção na Colômbia para os parceiros internacionais para co-produções e produções a pedido. Assim, desenvolveram esquemas de joint ventures com empresas de renome, tais como ABC, CBS, FOX, The CW, Telemundo, TV Globo, RCTI, Global Television Network, TV Azteca, Azteca América, Radio Televisyen Brunei, Modernine TV, Bangkok National Radio and Television Broadcasting Corporation Channel 7 y Thailand Colour Television Channel 3, Sony Pictures Television International, Televisión Española, BE-TV, RCTV Internacional, ABS-CBN, GMA Network, MediaCorp, entre outros produtores de conteúdo importantes e de destaque no mundo todo.

O centro de produção e emissão de Caracol tem quatorze estudos que variam de 260 a 800 metros quadrados, com uma capacidade total superior a 28.000 metros quadrados. Quatorze estudos e dez telefones estão equipados em Full HD.

História[editar | editar código-fonte]

A Caracol Televisión começou a se formar em 1954, quando a Organización Radiodifusora Caracol ofereceu à Televisora Nacional - Canal 8 uma fórmula para sustentar sua operação por meio da concessão de determinados espaços de programação para sua exportação comercial. Em 1955, a ideia foi aceita e dividiu-se os direitos com a Radiodifusora Nacional, foi assim que nasceu a TVC (Televisora Comercial Ltda.), que sobreviveu por dois anos.

Em 1967, o Instituto Nacional de Radio y Televisión, Inravsión, ajudou por meio de uma licitação da então programadora 45 horas de programação na semana, pelo qual em 1969, a Radio Caracol se separou da Caracol TV e passou a se chamar Caracol Televisión S.A.. A Caracol é vista nos canais 5 e 10 VHF.

Em Março de 1995, foi lançado em Caracol TV operadores de cabo de sinal na Colômbia, mas embora ele ainda era uma programação até 9 de julho de 1998, chegando a ser um sinal aberto.

Em 2000 reforçou o acordo com a TEPUY, empresa de marketing internacional na televisão e em 2001 era uma aliança de produção curto, com Walt Disney International para através de sua gravadora Buena Vista Internacional, que resultou na novela La Baby Sister. No mesmo ano, o conteúdo Caracol selou uma aliança com RTI e Telemundo.

Em 2005 o sinal da Caracol chegou, por meio da Caracol TV Internacional, até a cidade de Boa Vista, Roraima, no Brasil, por meio do canal 5 VHF em somente em 5 dias.

Em setembro de 2006, a Caracol comprou 75% da WGEN-TV nos Estados Unidos, a fim de operá-la e desenvolver conteúdo para emissora WGEN-TV.

Em 2007, o canal completou a construção de sua nova sede na La Floresta , no noroeste de Bogotá, a um custo estimado de US $ 30 milhões. Antes disso, as divisões do canal tinha sido a funcionar em diversos edifícios espalhados Bogotá.

acionistas[editar | editar código-fonte]

Accionista  %
Prime Value Service S.A.(Grupo Valórem) 54,02%
Invernac & Cía S.C.A. 32,03%
Valmiera Enterprises Corp Y Cía S. en C. 6,49%
Gabes S.A. 6,09%
Prime Other Ltda. (Grupo Valórem) 1,33%
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.