Caricaceae

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Como ler uma caixa taxonómicaCaricaceae
Carica papaya

Carica papaya
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Brassicales
Família: Caricaceae
Géneros
Carica

Cylicomorpha

Jacaratia

Jarilla

A família Caricaceae (por vezes também designada de Papayaceae), a que pertence a papaia, é composta por dicotiledóneas arborescentes, com caules suculentos, devido à presença de látex. Existem com folhas de formas diversas, ainda que sejam geralmente alternadas, palminérveas, lobadas e digitadas. As inflorescências, axilares apresentam-se normalmente em panículas com a forma de rácimos e, por vezes, com flores solitárias. Cada cálice é composto por cinco sépalas, a corola é tubulosa, com cinco pétalas. Produzem sementes abundantes. Inclui 4 géneros diferentes constituídos por cerca de 30 espécies espontâneas em habitats tropicais americanos, e duas espécies africanas.

Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Caricaceae
Ícone de esboço Este artigo sobre plantas é um esboço relacionado ao Projeto Plantas. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.