Carl Icahn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carl Icahn
Carl Icahn
Nascimento 16 de fevereiro de 1936 (88 anos)
Far Rockaway
Cidadania Estados Unidos
Etnia judeus
Filho(a)(s) Brett Icahn
Alma mater
Ocupação corretor de bolsa, financista, empresário, mercador
Página oficial
https://carlicahn.com/
Assinatura

Carl Icahn (16 de fevereiro de 1936, Nova Iorque) é um afamado especialista em aquisições de controle acionário dos Estados Unidos. Carl Icahn cresceu em família da classe média no bairro de Queens, na cidade de Nova Iorque, com o pai advogado e a mãe professora.

Graduado em Princeton, cursou escola de Medicina; desistiu dois anos depois. Alistou-se no Exército dos Estados Unidos, depois alinhou-se com Wall Street. Pediu empréstimo para comprar uma cadeira na Bolsa de Valores de Nova Iorque em 1968. Adquiriu firmas, forçou gerentes a melhorar e exigiu pagamentos para que saísse de negócios ou se separasse deles com lucro.

Obteve ótimos resultados na década de 1980 com aquisições da Texaco, USX, TWA. Arrancou a XO Communications das mãos de Ted Forstmann, em 2002. Agora, se prepara para recuperar a fornecedora de autopeças Federal-Mogul da concordata; recebeu aprovação das autoridades para comprar participações na Kodak e na empresa farmacêutica Mylan Laboratories. Outras participações incluem Im-Clone, Netflix e National Energy Group.

Em 2012 a Revista Forbes classificou Carl Icahn como a 50.ª pessoa mais rica do mundo, com 14 bilhões de dólares[1].

Referências