Carl Kellner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Carl Kellner (Viena, 1 de setembro de 18517 de junho de 1905) era químico e foi o fundador do Ordo Templi Orientis (OTO).

Ordo Templi Orientis(OTO)[editar | editar código-fonte]

O pai do espiritualismo da Ordo Templi Orientisfoi Carl Kellner, e fundou no começo do vigéssimo centurião. Ele e o Dr. Franz Hartmann colaboraram com o desenvolvimento da 'ligno-sulphite' com a inalação terapêutica para a tuberculose, que esteve na base do tratamento do sanatório em Hartmann próximo Saltzburg. Durante o curso de seus estudos, Kellner acreditavam que ele havia descoberto uma "Chave", que ofereceu uma explicação clara de todo o complexo simbolismo da Maçonaria, e, acreditava Kellner, abriu os mistérios da Natureza. Kellner desenvolveu o desejo de formar uma Academia Masonica que permitirá que todos os Freemasons para se familiarizar com todos os graus e sistemas existentes maçônicas.

Acadêmia Maçonica[editar | editar código-fonte]

Em 1895, Kellner começou a discutir sua idéia de fundar uma Academia Masonica com seu associado Theodor Reuss (Merlin ou Peregrinus, 28 de junho de 1855 - 28 de outubro de 1923). Durante estas discussões, Kellner decidiu que a Academia Masonica deve ser chamado Ordo Templi Orientis (Ordem Templários Orientais). O oculto círculo interno desta Ordem (OTO adequada) seria organizado paralelo com os mais elevados graus de maçônica o rito de Memphis e Mizraim e gostaria de ensinar as doutrinas esotéricas Rosicrucian do hermético Irmandade da Luz, e Kellner's "chave" para maçônica simbolismo. Tanto os homens como as mulheres seriam admitidos a todos os níveis para esta Ordem, mas a posse de vários graus de Artesanato e de elevado grau Maçonaria seria um pré-requisito para a admissão na Inner Circle da OTO.

Devido à regulamentação do Grand Lodges estabelecido que regeram Regular alvenaria, as mulheres não podiam ser feitas Masons e, por isso, ser excluídos por padrão de adesão em Ordo Templi Orientis. Este pode ter sido uma das razões que Kellner e seus associados resolvidos para obter controle sobre um dos muitos ritos, ou sistemas, de alvenaria; para reformar o sistema de admissão de mulheres.

As discussões entre Reuss e Kellner não conduziram a nenhum resultado positivo, no momento, pois Reuss estava muito ocupado com o renascimento da Ordem dos Illuminati, juntamente com seu associado Leopold Engel (1858-1931) de Dresden. Kellner não aprovou o reavivar de Ordem Illuminati ou de Engel. De acordo com Reuss, por sua separação final de Engel em junho 1902, Kellner contactou ele e os dois concordaram em prosseguir com a criação da Ordo Templi Orientis buscando autorizações para trabalhar com os vários ritos de elevado grau de alvenaria. Reuss e Kellner prepararam um conjunto breve manifesto para sua Ordem em 1903, que foi publicado no ano seguinte O Oriflamme. Kellner morreu em 7 de junho de 1905.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.