Carl and the Passions - "So Tough"

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carl and the Passions - "So Tough"
Álbum de estúdio de The Beach Boys
Lançamento 15 de maio de 1972
Gravação 4 de dezembro de 1971 à 13 de abril de 1972
Gênero(s) Rock, Soul, Rhythm & Blues, Blues
Duração 34:26
Gravadora(s) Brother Records, Capitol Records
Produção The Beach Boys
Cronologia de The Beach Boys
Surf's Up
(1971)
Holland
(1973)

Carl and the Passions - "So Tough" é o décimo oitavo álbum de estúdio da banda de rock dos Estados Unidos The Beach Boys, lançado em 1972. É tratado com indiferença por boa parte dos fãs por ser o trabalho mais diferente do grupo e por ser em parceria com os sul africanos Blondie Chaplin e Ricky Fataar, da banda The Flames. Muitos consideram falta de coesão, outros consideram como um disco versátil.

Foi Carl Wilson quem teve a idéia de chamar a parceria e de mudar bastante o som da banda.

Desde o Wild Honey o grupo não mais tinha se enveredado tanto para o soul, blues e R&B, exceto algumas do Sunflower. Carl and the Passions - So Tough mostra o mais assumido neste campo. As baladas melancólicas de Dennis Wilson em parceria com Daryl Dragon marcam a mudança no disco em "Make It Good" e "Cuddle Up".

O disco é cuidadosamente executado e se mostra um clássico musicalmente respeitado do grupo nos anos 70, sendo como a preparação do vanguardista Holland no ano seguinte. Outro disco mais assumido no soul, porém mais pop, é o Beach Boys lançado em 1985 com a participação de Stevie Wonder.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de The Beach Boys é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.