Carlisle United Football Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carlisle United
Nome Carlisle United Football Club
Alcunhas The Cumbrians
Blue Army
The Blues
Fundação 1904
Estádio Brunton Park Stadium
Capacidade 16.981
Localização Carlisle, Inglaterra
Presidente Inglaterra Andrew Jenkins
Treinador Inglaterra John Ward
Competição League One
2010-11 12°
2009-10 14°
2008-09 20°
Website Site Oficial
Kit left arm whiteshoulders.png Kit body whiteshoulders.png Kit right arm whiteshoulders.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm whiteshoulders.png Kit body.png Kit right arm whiteshoulders.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

Carlisle United Football Club é um clube de futebol inglês baseado em Carlisle, Cumbria. Ele joga atualmente na Coca-Cola Championship da Football League, o equivalente a 2° divisão, após ser vice campeão da Coca-Cola Championship na temporada 2010-11

História[editar | editar código-fonte]

O Nascimeto do Carlisle United[editar | editar código-fonte]

O clube foi formado quando duas equipes de Carlisle, Shaddongate Unidos e Carlisle Red Rose, se fundiram em 1903. O recém-formado clube inicialmente jogava no Milhome Bank e mais tarde em Devonshire Park, finalmente fixando-se em sua atual casa, Brunton Park situado em Warwick Road.

A Montanha-Russa pela Liga[editar | editar código-fonte]

Carlisle foi eleito para a Football League Third Division North em 1928 substituindo Durham City. Ganhando seu primeiro jogo na Liga com Prout, Coulthard, Cook, Harrison, Ross, Pigg, Agar, Hutchison, McConnell, Ward e Watson, batendo o Accrington Stanley por 3 a 2.

O Carlisle esteve por uma temporada na antiga Primeira Divisão, a temporada 1974-75. Ele ganhou os seus primeiros três jogos da campanha para o topo da tabela, mas terminou a temporada no fundo e foi rebaixado. Um declínio ao longo dos 13 anos seguintes viu-o cair de volta na Quarta Divisão em 1987.

Desde 1987[editar | editar código-fonte]

Em 1987 com o Carlisle na quarta divisão, pela primeira vez em quase um quarto de século, as coisas continuaram ruins, terminando em penúltimo, mas sem correr riscos sérios de rebaixamento devido ao incível mal desempenho do Newport County, que viu 19 pontos separarem os doi clubes.

Um ano depois, o Carlisle teve um grande impulso após três temporadas horríveis, e ele acabou em um respeitável 12o lugar da Quarta Divisão. Ele chegou a terceira fase da FA Cup , onde foi eliminado pelo eventual campeões da liga e da FA Cup, o Liverpool. Na mesma temporada o zagueiro de 17 anos Harkness foi vendido ao Liverpool. Seu lugar na equipe foi preenchido por Paul Proudlock do Middlesbrough.

No ano seguinte, o Carlisle tem um bom progresso na nova década, mas vê suas esperanças de chegar ao playoffs desmoronarem após uma derrora de 5 a 2 para o Maidstone United. A equipe só conseguiu a promoção à então renomeada Division two na temporada 1994-95. Infelizmente a equipe voltou a Divison Three no ano seguinte ao terminar na 21a posição.

A equipe voltou a ser promovida para a Division two na temporada 1996-97 após ser o 3o colocado, com a participação de vários jogadores jovens como, Rory Delap, Matt Jansen e Lee Peacock. Assim como em seu acesso anterior a equipe voltou a ser rebaixada no ano seguinte.

A Equipe foi rebaixada mais uma vez em 2004, desta vez para a conferencia, sendo, no ano seguinte, promovido de volta para a agora renomeada Football League Two, através dos playoffs. No ano seguinte a equipe voltou a ser promovida, desta vez para a Football League One, onde permanece desde então.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Carlisle United Football Club