Carlos Roberto da Cruz Júnior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Carlos Roberto da Cruz Júnior, mais conhecido como Carlão, (19 de janeiro de 1986) é um futebolista brasileiro. Atualmente joga pelo clube francês FC Sochaux.

Carlão surgiu nas categorias de base do Corinthians. Típico volante de marcação, depois de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2005 subiu para a equipe profissional. No mesmo ano, o time sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de 2005, mas ele não participou de nenhuma partida.

No ano seguinte, fez sua estréia Corinthians contra o Ituano, mas não se firmou, o que só aconteceria em 2007, quando teve mais chances com os técnicos Emerson Leão e Paulo César Carpeggiani.

No Paulistão de 2007, Carlão jogou nove partidas pelo Corinthians e marcou seu primeiro gol. Com as chegadas de Carlos Alberto, Marcelo e Moradei, foi perdendo a vaga no elenco corintiano que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2007.

Titulos[editar | editar código-fonte]

Categorias de base do Corinthians
  • Campeão Paulista Sub-17
  • Campeão da Taça São Paulo
Corinthians'