Carnaval de Basileia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Carnaval de Basileia (em alemão: Basler Fasnacht) é o maior evento de carnaval da Suíça e ocorre anualmente entre fevereiro e março, na cidade de Basileia. recentemente foi listado como um dos melhores cinquenta festividades locais da Europa.

O Carnaval de Basileia começa na segunda-feira antes da quarta-feira de cinzas precisamente às 4h00, com a chamada Morgestraich. O carnaval dura exatamente 72 horas e, portanto, termina na manhã de quinta-feira às 4:00. Durante este tempo, era governado pelo Fasnächtler (os participantes), onde correm soltos nas ruas e restaurantes. Basler Fasnacht é muitas vezes referida como Drey Scheenschte Daag (os três dias mais belos).

Ao contrário dos festejos do Carnaval, realizada em outras cidades no norte (como os de Colónia, Mogúncia e Düsseldorf), o Carnaval de Basileia mostra uma clara separação entre os participantes e espectadores .

Ícone de esboço Este artigo sobre carnaval, integrado ao Projeto Carnaval é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Carnaval de Basileia