Carnaval de Quebec

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Multidão no Palácio Desjardins

O Carnaval de Quebec ou Carnaval de inverno de Quebec é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano na cidade de Quebec, no Canadá.

O festival que é realizado no inverno, começa no dia 29 de janeiro e continua por 17 dias, coincidindo com o Mardi Gras. com mais de um milhão de frequentadores visitando, a festa cresceu e se tornou o terceiro festival de inverno do mundo, atrás apenas do Festival Internacional de Escultura de Gelo e Neve de Harbin, na China, e do Festival de Neve de Sapporo, que é realizado no Japão.

Carnaval no Palácio de Bonhomme

Um palácio de gelo mágico foi construído, o Bonhomme, convidado de honra do Carnaval, em 1955. A construção do gelo impressiona pelo calabouço, esse palácio é localizado em frente Carnaval de Inverno de Quebec em Place d'Youville. Uma multidão se reuniu para dançar e comemorar no site que tinha iluminação especial e entretenimento para a ocasião. Em 1973, o palácio de gelo Bonhomme foi movida em frente ao Parlamento de Québec.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Carnaval de Quebec
Ícone de esboço Este artigo sobre carnaval, integrado ao Projeto Carnaval é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.