+44

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Carol Heller)
+44

Esquerda para Direita: Craig Fairbaugh, Travis Barker, Mark Hoppus e Shane Gallagher
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País Estados Unidos
Gênero(s) Pop punk
Rock alternativo
Período em atividade 20052009
Gravadora(s) Interscope Records
Afiliação(ões) Blink-182
Box Car Racer
Transplants
The Aquabats
The Nervous Return
Expensive Taste
Juliette and the Licks
Mercy Killers
Lars Frederiksen and the Bastards
Angels and Airwaves
Integrantes Mark Hoppus
Travis Barker
Craig Fairbaugh
Shane Gallagher
Ex-integrantes Carol Heller
Página oficial plusfortyfour.com

+44 (pronuncia-se Plus Fourty Four) foi uma banda estadunidense de pop punk formada em 2005 em Los Angeles, Califórnia. A banda era composta por Mark Hoppus e Travis Barker, integrantes do Blink-182. Contava também com a presença do guitarrista Craig Fairbaugh (ex-Transplants) e o guitarrista Shane Gallagher (The Nervous Return). A banda também contava com Carol Heller na guitarra e nos vocais, que deixou a banda para começar uma família. A banda contava com influências da música eletrônica.[1] Seu primeiro álbum foi lançado no dia 14 de Novembro de 2006, com o nome When Your Heart Stops Beating. Mark disse que o nome da banda se deve ao código de ligação para Londres, quando Hoppus e Barker falaram sobre o projeto pela primeira vez.[2]

História[editar | editar código-fonte]

Depois que a banda Blink-182 entrou em "hiato indefinido" em fevereiro de 2005, ambos Hoppus e Barker decidiram continuar trabalhando em músicas, e começaram a escrever novas músicas no porão de Barker. Originalmente, os dois estavam utilizando baterias eletrônicas, teclados, amostras e gravação computadorizada.[3] E assim, estava formada a +44, anunciada em abril de 2005.[2]

Enquanto trabalhavam nos demos, os dois convidaram a vocalista Carol Heller para cantar uma música. Satisfeitos com sua performance, os três continuaram a trabalhar em novas músicas. Na primavera americana de 2005, o guitarrista Shane Gallagher se juntou a banda. Em outubro de 2005, Barker e Hoppus compraram um estúdio. De acordo com Hoppus, isso marcou uma "virada no +44", já que a banda passou a trabalhar exclusivamente naquele estúdio, podendo finalmente gravar as amostras de cada música. O fator eletrônico aos poucos foi perdendo a sua representação, apesar de ainda ter um importante papel no som do conjunto. Desde então, Heller declarou que não se encaixou direito na nova direção da banda, e, juntamente com o desejo de começar uma família, ela deixou a banda. Entretanto, os vocais de Heller ainda permanecem na música "Make You Smile" e vagamente no fundo de "Weatherman". Heller também teve sua voz na versão demo de "No, It Isn't". Hoppus afirmou que não houve nenhum ressentimento entre Heller e +44, que a banda apoiou sua decisão.

A banda continuou a trabalhar no seu álbum de estreia, e quando já estava com três quartos do processo de gravação, Craig Fairbaugh entrou para tocar a segunda guitarra e fazer segunda voz em algumas músicas.

When Your Heart Stops Beating[editar | editar código-fonte]

Conforme a data projetada para o lançamento do projeto foi divulgada, diversos rumores começaram a surgir, primeiramente sobre o nome do álbum, que acreditava-se que seria "Little Death". Isso depois foi desmentido, quando o verdadeiro nome foi revelado como When Your Heart Stops Beating. Uma música, chamada "Lycanthrope" foi lançada no site do +44 no final de setembro de 2006. Foi a única música, além de "No, It Isn't", ouvida pelos fãs até o momento, e tinha um sentimento mais "punk" que a anterior.

Mais tarde, em setembro de 2006, a rádio KROQ tocou a música tema do futuro álbum após uma mensagem de Mark Hoppus através de seu blog no MySpace, alertando os fãs sobre o fato. A banda fez sua primeira apresentação no dia 7 de setembro de 2006, no Teatro Roxy em Hollywood; Hoppus afirmou que era o primeiro show que ele fazia após dois anos. A plateia recebeu camisetas que diziam "The First Show September 7, 2006 Los Angeles, CA The Roxy Theatre." ("O primeiro show, 7 de Setembro de 2006, Los Angeles, CA o Teatro Roxy"). Ambos shows foram feitos com apenas uma música completamente gravada e masterizada: "When Your Heart Stops Beating".

O clipe de "When Your Heart Stops Beating" foi gravado em uma fábrica em Los Angeles, logo após o primeiro show. Fãs foram convidados para aparecer no vídeo também. O vídeo estreou nos Estados Unidos no canal TRL no final de setembro de 2006. Durante a gravação do clipe, Travis Barker machucou o seu braço, o que foi descoberto semanas depois em uma turnê europeia. Isso deixou a banda sem opções a não ser adiar parte dos shows da turnê americana, originalmente marcada para outubro de 2006, para dezembro do mesmo ano.

O álbum foi lançado no dia 14 de novembro de 2006 nos EUA, dia 13 de novembro na Europa e 11 de novembro na Austrália. A banda lançou dois singles para suportar a estreia do álbum. "When Your Heart Stops Beating" foi lançada nos EUA, enquanto "Lycanthrope" foi lançada no Reino Unido no dia 8 de novembro.

Encomendando uma camiseta do +44, fãs foram aleatoriamente escolhidos para receber uma CD em edição limitada que continha a versão demo de "No, It Isn't". A embalagem afirma que apenas 500 destes discos foram feitos, descrevendo através de um número escrito a mão, qual é o número do CD entregue.

Um novo remix eletrônico de "When Your Heart Stops Beating" foi adicionado ao site oficial da banda, assim como o MySpace no dia 23 de Outubro de 2006. A música "Lycanthrope" está na trilha sonora do jogo Tony Hawk's Project 8, que tem Travis Barker como um dos personagens secretos.

Sobre o conteúdo lírico do álbum, Hoppus afirmou que "o álbum do +44 é, de longe, o que mais possui letras pessoais que eu já compus. As letras e tudo que eu tinha dentro de mim em um CD. Esse é o álbum mais pessoal que qualquer um de nós já escreveu. Você quer saber quem nós somos, o que nós pensamos e sentimos? Ouça ao CD do +44." O álbum se refere a separação do Blink-182, e "os feios sentimentos que vieram depois", de acordo com Hoppus. A música "No It Isn't", lançada na Internet no dia do aniversário de Tom DeLonge, 13 de dezembro, é primeiramente dedicada a separação de Delonge do Blink-182.

O fim da banda e o recomeço para Mark e Travis no Blink-182[editar | editar código-fonte]

Quando a banda esteve sem gravar por um tempo, Mark soube do acidente aéreo que Travis sofrera, em 2008, deixando o baterista com algumas lesões e uma luxação no braço direito, se recuperando por alguns meses. Vendo que isso poderia ser um reinício do Blink-182, Tom Delonge falou com Mark para voltarem a atuar juntos, com Travis, concordando em seguida, e também atendendo a pedidos dos fãs da banda, anunciaram em fevereiro de 2009, a volta, em definitivo da banda californiana que obtivera sucesso, por 10 anos consecutivos, de 1994 até 2004. E Mark anunciou o fim simbólico do +44, citando alguns trechos das músicas compostas durante o tempo na banda em seu perfil oficial no Twitter.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação final[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Melhor posição nas paradas
US
[4]
US Rock
[5]
AUS
[6]
CAN
[7]
UK
[8]
RU
2006 When Your Heart Stops Beating 10 2 22 8 50 144

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título Melhor posição nas paradas Álbum
US 100
[9]
US Alt.[9] US Pop[9] US Dig.[9] UK
[8]
AUS
[6]
2005 "No, It Isn't" (Demo) When Your Heart Stops Beating
2006 "Lycanthrope"
  • Formato: Vinil
  • Lançamento: Reino Unido 7 de Novembro de 2006
  • Gravadora: Interscope Records
"When Your Heart Stops Beating"
  • Formato: CD e Vinil
  • Lançamento: Mundial 14 de Novembro de 2006
  • Gravadora: Interscope Records
89 14 78 70 47 47
"Cliff Diving"
  • Formato: Vinil
  • Lançamento: Mundial 2006
  • Gravadora: Interscope Records
2007 "Baby Come On"
  • Formato: CD
  • Lançamento: Mundial 19 de Fevereiro de 2007
  • Gravadora: Interscope Records
"155"
  • Formato: CD
  • Lançamento: Mundial Julho de 2007
  • Gravadora: Interscope Records
"—" denota os singles que não entraram para as paradas

Compilações[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Canção Duração
2006 Kevin & Bean's Super Christmas 23. "Christmas Vacation"
MTV Presents Laguna Beach: Summer Can Last Forever
  • Lançamento: 7 de Novembro de 2006
  • Gravadora: Interscope Records
16. "When Your Heart Stops Beating" 3:12
2007 MySpace Tribute to The Smashing Pumpkins 04. "I Am One" 4:09
Punk Goes Acoustic 2 03. "Baby Come On" (Acústica) 2:52

Referências

  1. «+44 Biography». Allmusic. Consultado em 8 de julho de 2009 
  2. a b «Blink-182's Hoppus, Barker Form Electronic Side Project». MTV. Consultado em 23 de fevereiro de 2009 
  3. «+44 Biography». iSound. Consultado em 8 de julho de 2009. Arquivado do original em 20 de julho de 2009 
  4. «Artist Chart History - +44 albums». Billboard. Consultado em 24 de novembro de 2008 
  5. «Top Rock Albums - When Your Heart Stops Beating». Billboard. Consultado em 24 de novembro de 2008 
  6. a b «+44 - When Your Heart Stops Beating (Album)». Australian-charts.com. Consultado em 24 de novembro de 2008 
  7. «Top Canadian Albums - When Your Heart Stops Beating». Billboard. Consultado em 24 de novembro de 2008 
  8. a b «Chart Stats - Plus 44». Chartstats. Consultado em 24 de novembro de 2008. Cópia arquivada em 8 de dezembro de 2012 
  9. a b c d «Artist Chart History - +44 singles». Billboard. Consultado em 24 de novembro de 2008 
  10. «MySpace's Smashing Pumpkins Tribute LP Features Panic! At The Disco, (+44), 30 Seconds To Mars…». MTV. Consultado em 2 de maio de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]