Carrascos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os Carrascos de Mutantes são um grupo de mutantes do Universo Marvel e inimigos dos X-Men. Eles foram criados por Chris Claremont e tiveram sua primeira aparição no Uncanny X-Men #210 (Outubro de 1986). O grupo é formado por Arco Voltaico, Arrasa-Quarteirão, Arpão, Maligna, Prisma, Maré Selvagem, Dentes-de-Sabre, Caçador de Escalpos, Vertigo, Embaralhador e Hans.

Origem[editar | editar código-fonte]

Os Carrascos são um grupo do mercenários que servem como o força de ataque pessoal do Sr. Sinistro. E são mais conhecidos por sua participação no Massacre dos Mutantes, na qual chacinaram a comunidade mutante que vive nos esgotos denominada Morlocks. A maioria dos membros da equipe foram escolhidos por Gambit sobre comando de Sinistro. Entretanto, Caçador de Escalpos serve Sinistro desde a segunda guerra mundial e recrutou pessoalmente Dentes-de-Sabre, quando este estava vagueando no Vietnã.

Formação[editar | editar código-fonte]

Arco Voltaico - (inglês, Arclight)

Philipa Sontag, uma mutante que consegue criar e controlar um "arco voltaico" (pode matar com isto) e criar e controlar ondas de choque. "No ar" essas ondas de choque podem desfazer qualquer coisa(dependendo da intensidade); se as criar na terra pode originar terramotos de varias intensidades;"na água"(por exemplo no mar) pode criar ondas de varias alturas. Arco Voltaico pode também escolher os seus alvos como fez no filme x-men III : destruiu as armas de plástico.

Arrasa-Quarteirão - (inglês, Blockbuster)

Michael Baer, um mutante com força sobrehumana quase tão forte quanto Hulk, embora um único golpe do martelo de Thor enraivecido o matou. Fez alguns trabalhos com terroristas alemães antes de ser chamado por Sinistro.

Arpão - (inglês, Harpoon)

Kodiak Noatak, um jovem índio que pode carregar objetos (geralmente sua Lança) com força elétrica, concussiva, ou energias atordoastes.

Prisma - (inglês, Prism)

Um assassino muito confiante e sangue frio que subestima freqüentemente a fragilidade de seu corpo cristalino (que pode desviar/refletir da maioria de ataques de energia, mas não do impacto físico).

Maré Selvagem - (inglês, Riptide)

Janos Questad, um homem brutal que pode girar seu corpo em velocidade sobrehumana e arremessar para todos os lados shurikens que causam danos fortes em seu alvo. Foi o primeiro dos Carrascos a "morrer", quando seu pescoço foi quebrado por Colossus.

Maligna - (inglês, Malice)

Maligna é uma mutante fantasmagórica, que pode possuir os corpos de suas vítimas, o que já fez em Polaris. Foi morta por Dr.Sinistro por desobedecer ordens em X-Factor #105.

Dentes-de-Sabre - (inglês, Sabretooth)

Victor Creed, inimigo há muito tempo de Wolverine.

Caçador de Escalpos - (inglês, Scalphunter)

John Greycrow, Um cruel soldado, sua autoridade entre os Carrascos só não esta acima de Maligna e Sinistro.

Embaralhador - (inglês, Scrambler)

Kim Il Sung é coreano e o Carrasco mais novo, pode romper (sistemas elétricos, mecânicos, fisiológicos, e genéticos das habilidades do mutante) com um toque.

Vertigo

Faz seus oponentes terem uma vertigem que os derruba; Era originalmente um membro da Terra Selvagem do Magneto.

Hans

Criação de Sinistro quando se infiltrou no programa da Arma X, em uma hora em que somente Caçador de Escalpos remanesceu leal a Sinistro. Mesmo que possuísse uma disposição larga dos poderes, foi morto por Dentes-de-Sabre. Hans foi a primeira das criações de Sinistro.

Embora diversos Carrascos morressem durante o Massacre dos Mutantes, reapareceram durante a Saga Inferno, revelou-se mais tarde que Sinistro criou numerosos clones de todos os Carrascos exceto de Dentes-de-Sabre, cujas as habilidades regenerativas fizeram da clonagem impossível, e Maligna, que era uma entidade puramente psíquica e não tem conseqüentemente nenhum material genético. Em Uncanny X-men #350 revelaram que o Gambit tinha organizado o grupo, embora fosse nunca realmente um membro.

Dia-M[editar | editar código-fonte]

No Dia-M, o evento onde a Feiticeira Escarlate acaba com 90% da população mutante, somente Arco Voltaico, Caçados de Escalpos, e Prisma foram vistos ainda com seus poderes. Arco Voltaico e Caçador de Escalpos tornaram-se 2 dos 198 mutantes que estão acampados na Mansão-X, enquanto Prisma esta numa prisão de segurança máxima (como visto na série limitada Geração M).

Carrascos originais[editar | editar código-fonte]

Os Carrascos dos dias modernos que foram responsáveis pelo Massacre de Mutantes não eram o primeiro grupo dos seguidores fiéis de Sinistro que tiveram este nome. Quando Sinistro era Nathaniel Essex, os Carrascos eram um bando de criminosos empregados por Essex para seqüestrar as pessoas desabrigadas para serem experimentados. Muitos deles foram alterados por Apocalipse em cyborgs. Um dos Carrascos, Oscar Stamp, arrependido de seus crimes, transformou-se no pai adotivo de um menino nomeado Daniel(que depois tornaria Tataravô de Scott Summers e Alex Summers), uma das vítimas de Essex.

Versão Alternativa[editar | editar código-fonte]

Na Era do Apocalipse, os Carrascos eram um grupo de terroristas humanos que serviam ao Apocalipse. Os Carrascos eram dirigidos por Ruivo (Norman Osborn, o Duende Verde); Dirigível (Wilson Fisk, o Rei do Crime), Arcade e Coruja.

Eram humanos que usavam tecnologia para caçar humanos mais fracos, por mero esporte. Eles apareceram em Fabulosos X-Men #21 (abril).