Cartoon Network Universe: FusionFall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cartoon Network Universe: FusionFall
Motor Unity Web Player
Plataforma(s) Windows XP, Windows Vista, Windows 7 Mac OS X
Data(s) de lançamento 14 de Janeiro de 2009
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer
Classificação Inadequado para menores de 10 anos i ESRB (América do Norte)
Mídia Browser-based
Requisitos mínimos Windows XP/Vista/7 e Placa de Vídeo 3D
Controles Teclado, Mouse, Gamepad

Cartoon Network Universe: FusionFall é um MMORPG (Multi Massive Online Role-Playing Game) desenvolvido pelo Cartoon Network e Grigon Entretainment. FusionFall usa o motor Unity como base a tecnologia do cliente.

Para o primeiro ano, o jogo completo necessitava uma assinatura; contas gratuitas só podiam aceder a uma parte do jogo. Ele estava originalmente programado para ser lançado no Verão de 2008, mas a data de lançamento foi adiada para 14 de janeiro de 2009. O jogo tornou-se grátis em 19 de abril de 2010.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Planeta Fusão, dirigido pelo malvado Fusão, tem viajado por toda a galáxia por milênios, devastando inúmeros planetas e civilizações. A Terra é sua próxima parada. O jogador junta forças com os personagens de diversas séries do Cartoon Network para derrotar essa ameaça.

O jogo começa com uma história antes do Lorde Fusão atacar a Terra, depois disso você cria seu personagem e começa uma série de fases numa região chamada Academia (Academy) começando pelos básicos do jogo, depois de terminar dois mapas você é levado ao mapa que se chama Graduação (Graduation) e tem que falar com os guias antes de escolher algum, depois dessas fases você vai para o portal e escolhe um dos quatro guias para ajudá-lo.

Vários personagens originais do Cartoon Network aparecem no jogo, remodelados em estilo anime por Foo Midori. Além disso, pequenas versões em miniatura dos personagens Cartoon Network chamado Nanos são recolhidos ao longo do caminho e viajam com os jogadores, proporcionando competências e habilidades para ajudar durante as missões.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Em FusionFall, o jogador assume o controle de um avatar personalizado. Sua personagem é visto de um atirador, e a amplitude do movimento consiste em andar em qualquer direção e um enorme salto à distância. O jogo possui grandes ambientes jogáveis, com uma viagem facilitada por diversos pontos de falha. O jogo se concentra principalmente realizando missões para levá-lo mais um passo para salvar o universo Cartoon Network. O jogador está equipado com várias armas para fazer isso, inclusive à distância e armas brancas. Ao contrário das de role-playing game, o jogador não ganha experiência, no sentido convencional. Em vez disso, eles se juntam um análogo solta conhecido como Matéria Fusão (que tem várias finalidades) através de derrotar os inimigos e completar missões, e em recolher o suficiente pode executar a missão de elevar o seu nível. O jogador é orientado na busca por um personagem específico, começando com o computador de Dexter, Computress. Depois de sair do primeiro nível, eles podem escolher entre uma vasta gama de guias e pode alternar entre essas guias ao seu critério para uma taxa pequena.

Todos os outros seres (máquinas e animais) são criados a partir dos Fusion Spawns. Eles se fundem com alguma máquina ou animal e criam novos seres. Esses novos seres espalham Matéria Fusão e criam Terrafusers, que criam novos fusões idênticos ao original e um chefe maior que todos.

O foco principal do jogo é a realização de missões. As missões são dadas por vários personagens (por exemplo, Número 5 de A Turma do Bairro e Ben Tennyson de Ben 10: Força Alienígena) em torno do mundo do jogo, que geralmente se aglomeram em torno hubs viagem. Missões vêm em três tipos: Nano missões, missões Guia, e as missões do mundo. Nano missões são concedidos automaticamente quando o jogador se reúne matéria de fusão bastante. Um medidor de cercar o minimapa mostra o progresso do jogador, a este respeito. Guia missões são tarefas especiais feito no nome do personagem guia, tipicamente oferecendo os melhores equipamentos disponíveis como uma recompensa. Missões mundiais são tarefas genéricas que oferecem recompensas menores, mas são muito mais numerosos para compensar. Ao contrário dos dois primeiros tipos de missões, o que pode ser feito apenas uma vez, o jogador pode executar quatro missões diferentes World simultaneamente.

A chave para progredir no jogo é a coleção de Nanos, trinta e seis (até agora, serão adicionados mais) versões em miniatura dos personagens do Cartoon Network, que servem como aliados no combate. O nível do jogador está vinculado ao número de Nanos tenham recolhido (por exemplo, um jogador no nível 6 terá seis Nanos). Nanos são obtidas durante as missões Nano, no qual o jogador deve derrotar um doppelganger Fusion mal de um personagem do Cartoon Network. A Nano (geralmente do caractere ou entidade afim) é concedida ao jogador a derrotar o Doppelganger é. Uma vez obtidos, os jogadores podem escolher entre uma das três habilidades para o Nano. A capacidade escolhido pode ser alterado mais tarde para uma taxa. Nanos conceder uma ampla gama de habilidades, dependendo do Nano específicos, que vão desde aumentar o desempenho do jogador (velocidade de corrida, altura do salto, etc) para ataques especiais (movimentos impressionantes, o efeito área de danos, etc), bem como um número de habilidades jogador cooperativo na mesma veia. Os jogadores estão limitados a Nanos levando três de uma vez, que pode ser comutada em estações de Nano. Uma vez ativado, Nanos ajudará o jogador até que eles estão escondidos ou fora do pneu, em que ponto eles vão desaparecer, a fim de recuperar sua força.

Em termos de dificilmente, um jogador de solo pode progredir no jogo sem muita dificuldade. Inimigos em qualquer missão que normalmente será dentro da capacidade do jogador para a derrota, embora seja possível de ser esmagada pela força dos números. Enquanto o jogador não está sob ataque, sua saúde irá se regenerar rapidamente, eliminando a necessidade de repor a saúde entre as missões. Se o jogador morre, eles são revividos num ponto de respawn próximo, chamado Ressucite-os, a única sanção a ser um sorvedouro de energia moderado de Nanos do jogador. Apesar de jogar sozinho é possível, os jogadores podem ser agrupados para enfrentar inimigos mais difíceis, compartilhando os frutos da vitória.

O jogo do mundo varia entre arenas abertas e fechadas. Para a maior parte, as missões ocorrem na superfície com os outros jogadores. Inimigos da superfície respawn rapidamente e se espalham sobre grandes áreas, tornando-se ainda um grande número de jogadores realizando a mesma missão pode concluí-lo em tempo hábil, sem ter que esperar para as suas metas para aparecer. Há também selada áreas chamadas Infected Zonas que mistura elementos de plataformas, com uma abundância de inimigos perigosos. Estas áreas contêm uma ou mais tocas de fusão, o ponto final das missões de Nano e certas missões regulares. Ao entrar num covil de fusão, os jogadores são gerados em um calabouço isolado, impedindo que outros interfiram (agrupados os jogadores podem entrar tocas junto).

No dia 16 de fevereiro de 2011, o jogo recebeu uma atualização com três novas localizações (substituindo o futuro) e três novos nanos (Finn, Rex e Alien X). Junto, foram lançadas missões em que ganha-se os novos nanos e códigos para personagens criados antes da atualização. Veio também um sneak peak de dois novos nanos: Johnny Bravo e Queijo além de nanos presos em uma bola de energia no Monte Neverest: Rath, Jake, Mordecai, Rigby, Friagem Supremo e Grandão.

Porem,o jogo parou de ser atualizado em Outubro do 2011,mesmo que o Código do Nano da Princesa Jujuba postado dois meses depois,de depois disso nada,os Produtores do Jogo não explicaram ainda o motivo.

Fechamento[editar | editar código-fonte]

No Dia 22 de Agosto de 2013, a Equipe do Cartoon Network, anunciou Oficialmente o Fechamento do Fusion Fall, o Motivo foi dado com a diminuição de Players, no jogo. A partir dos anos de 2012 e 2013. No Dia 29 de agosto de 2013 todos os servers ficaram offline permanentemente, mostrando a mensagem ao Player que visitar o site do Fusion Fall: Obrigado por Anos de Jogabilidade, o Fusion Fall estará com todos os servers offline a partir de agora.

Zonas Infectadas[editar | editar código-fonte]

As zonas infectadas se formam quando o Lorde Fusão tem algum objetivo de criá-la e envia Terrafusers (bolas verdes com raízes) e novos fusões vão sendo criados. Quando um grade Terrafuser é formado, a zona entra em alerta vermelho e um campo de força em volta dela é criado.

Nessas zonas você pode fazer uma corrida em que você tem que pegar o maior número de Pods no menor tempo possível, desde que não ultrapasse o tempo limite. Quanto mais pontos você fizer, mais Matéria Fusão você ganha para montar seu nano.

Áreas[editar | editar código-fonte]

As áreas do jogo são divididas em 5 partes: A Academia (The Academy), Subúrbios (Suburbs), Centro (Downtown), A Floresta (The Wilds) e Terras Sombrias (Darklands).

A Academia[editar | editar código-fonte]

Subúrbio[editar | editar código-fonte]

Centro[editar | editar código-fonte]

A Floresta[editar | editar código-fonte]

  • Prickly Pines
  • Acampamento Rim (Camp Kidney)
  • Lago Vazante (Leakey Lake)
  • Acampamento das Bandeirantes (Acorn Flats)
  • Monte Cabeça-Negra (Mount Blackhead)
  • Floresta Retorcida (Twisted Forest)
  • Floresta Realmente Retorcida (Really Twisted Forest)
  • Cataratas Perdidas (Forgotten Falls)
  • Sopé do Macaco (Monkey Foothills)
  • Montanha dos Macacos (Monkey Mountain)
  • Montanha Pimpleback (Pimpleback Mountain)
  • As Ruínas (The Ruins)
  • Ribanceira do Demônio (Devil's Bluff)
  • Canyon do Demônio (Devil's Canyon)
  • Lugar Nenhum (Nowhere)
  • Área 51,5 (Area 51.5)
  • Cume Assombrado (Haunted Ridge)
  • Catacumbas Baixas (Lower Catacombs)
  • Catacumbas Altas (Upper Catacombs)

Terras Sombrias[editar | editar código-fonte]

  • Vale Abandonado (Forsaken Valley)
  • Passagem do Dinosauro (Dinossaur Pass)
  • Pântano do Fogo (Fireswamps)
  • Poços de Fogo (Firepits)
  • Bucho Verde (Green Maw)
  • Caverna dos Heróis (Hero's Hollow)
  • Cume dos Caçadores (Hunter's Crest)
  • Clareira Negra (Dark Glade)
  • O Precipício (The Precipice)
  • Toca do Fusão (Fuse's Lair)

Personagens[editar | editar código-fonte]

As Meninas Superpoderosas[editar | editar código-fonte]

  • Florzinha (Sector V)
  • Lindinha (City Hall)
  • Docinho (Marquee Row)
  • Professor Utônium (Genius Grove)
  • Prefeito (City Hall)
  • Ele (Endsville)
  • Macaco Louco (Mojo's Volcano e Mt. Neverest)
  • Ace (Marquee Row)
  • Fuzzy Confusão (Leakey Lake)
  • Princesa Maisgrana (Townsville Center e Ice Dungeon durante a missão "Princess, Princess, PRINCESS!")

Mansão Foster para Amigos Imaginários[editar | editar código-fonte]

  • Mac (Mount Blackhead)
  • Bloo (City Point)
  • Coco (Mount Blackhead)
  • Eduardo (Foster's Home)
  • Minguado (Peach Creek Commons)
  • Frankie (Foster's Home)
  • Senhor Coelho (Foster's Home)
  • Queijo (Hero's Hollow)

Ben 10: Força Alienígena[editar | editar código-fonte]

  • Ben (Offworld Plaza, Ship's Interior em City Station, The Null Void e Mt. Neverest)
  • Gwen (Pimpleback Mountains, Ship's Interior em City Station e Mt. Neverest)
  • Kevin (Nowhere, Ship's Interior em City Station e Mt. Neverest)
  • Azmuth (Ship's Interior em City Station)
  • Paradoxo (Peach Creek Commons, City Station e Ship's Interior em City Station)
  • Ship (Genius Grove)
  • Max (Townsville Park, Ship's Interior em City Station e Mt. Neverest)
  • Tetrax (Forsaken Valley)
  • Eco Eco (Vilgax's Ship em "Gwen's Gambit"(Preso) e Vilgax's Ship em "Echo Echo Encounter")
  • Vilgax (Offworld Plaza)
  • Hex (Devil's Bluff)
  • Megawatt (Vilgax's Ship em "Megawattage")
  • Cromático (Vilgax's Ship em "Gwen's Gambit"(Preso))
  • Fogo Fátuo Supremo (Vilgax's Ship em "Gwen's Gambit"(Preso))
  • Alan (Não está atualmente no jogo)
  • Alien X (Não está atualmente no jogo)
  • Albedo (Mojo's Volcano(Inimigo em "Let Me Tell You about Rath!"))

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy[editar | editar código-fonte]

  • Billy (Endsville)
  • Mandy (Devil's Bluff)
  • Puro Osso (Orchid Bay,The Null Void e Mt. Neverest)
  • Hoss Delgado (Devil's Bluff)
  • Fred Fredburger (Mt. Neverest)
  • Dracula (Peach Creek Commons)
  • Jeff (Habitat Homes)

KND: A Turma do Bairro[editar | editar código-fonte]

  • Número 1 (Townsville Park)
  • Número 2 (Sector V)
  • Número 3 (Mount Blackhead)
  • Número 4 (Mount Blackhead)
  • Número 5 (Genius Grove)
  • Grudento (Candy Cove)
  • Sanitário (Camp Kidney)
  • Pai (Peach Creek Commons)

Samurai Jack[editar | editar código-fonte]

  • Samurai Jack (Forsaken Valley)
  • Escocês (Townsville Park)
  • Demongo (Hunter's Crest)

O Laboratório de Dexter[editar | editar código-fonte]

  • Dexter (Tech Square e Mt. Neverest)
  • Mandark (Tech Square e Mt. Neverest)
  • Dee Dee (Genius Grove)
  • Computador (Tech Square,Providence HQ,e
  • Major Gloria (Mt. Neverest)

[1]

Du, Dudu e Edu[editar | editar código-fonte]

  • Du (Mount Blackhead)
  • Dudu (Peach Creek Commons e Mt. Neverest)
  • Edu (Peach Creek Commons e Mt. Neverest)
  • May Kanker (Camp Kidney)
  • Marie Kanker (Peach Creek Commons)
  • Lee Kanker (Peach Creek Commons)

Coragem, o Cão Covarde[editar | editar código-fonte]

  • Coragem (Nowhere)
  • Bob O'Ganoosh (Mount Blackhead)
  • Árvore Mágica (Mount Blackhead)
  • Mel Anzana (Lower Catacombs)
  • General Tso (Upper Catacombs)

As Trapalhadas de Flapjack[editar | editar código-fonte]

  • Flapjack (Leakey Lake)
  • Esposa Doce (Ice Dungeon durante a missão "Free Candy")

Hora da Aventura[editar | editar código-fonte]

  • Finn (Orchid Bay, Providence HQ e Eternal Vistas "Mystery Dugeon")
  • Jake (Sector V, Ice Castle e Ice Dungeon durante a missão "Princess, Princess, PRINCESS!")
  • Princesa Jujuba (Ice Castle)
  • Rei Gelado (Ice Castle)
  • Ceifador (Eternal Vistas)
  • Stanley (Mystery Dungeon)

Mutante Rex[editar | editar código-fonte]

  • Rex (Townsville Park e Providence HQ)
  • Bobo Hana (Townsville Park)
  • Agente Seis (Townsville Center)

Os Sábados Secretos[editar | editar código-fonte]

  • Zak Sábado (Mount Blackhead)
  • Drica Sábado (The Ruins)
  • Kogato (Mount Blackhead)
  • Zon (The Ruins)

Titãs Simbiônicos[editar | editar código-fonte]

  • Lance (Habitat Home,Providence HQ e Mt. neverest)
  • Ilana (Habitat Homes,e Mt.neverest)
  • Octus (Habitat Homes,Mt.neverest)

Megas XLR[editar | editar código-fonte]

  • Coop (Goat's Junkyard)
  • Megas (Goat's Junkyard)

A Vida e Aventuras de Juniper Lee[editar | editar código-fonte]

  • Juniper Lee (Nowhere)

Chowder[editar | editar código-fonte]

  • Chowder (Peach Creek Commons e Chowder's Mouth)
  • Shnitzel (Chowder's Mouth)
  • Senhor da Sugafruta (Peach Creek Commons e Chowder's Mouth)
  • Rei Azedo (Chowder's Mouth)
  • Kimchi (Chowder's Mouth durante a missão "A Pungent Pursuit")

Johnny Test[editar | editar código-fonte]

  • Johnny Test (Nuclear Plant)
  • Dukey (Nuclear Plant)


Versão Beta[editar | editar código-fonte]

A versão Beta começou em 14 de novembro de 2008, disponível a qualquer pessoa com uma conta no site do Cartoon Network. Ela terminou em 16 de novembro de 2008. A segunda versão beta começou em 05 de dezembro de 2008, e terminou em 07 de dezembro de 2008. A terceira começou durante o fim de semana de 12 de dezembro de 2008, com uma extensão em um único dia para 19 de dezembro. Um teste beta final começou em 27 de dezembro de 2008, e funcionou até 11 de janeiro de 2009. Todos os personagens criados antes de 22 de dezembro de 2008, incluindo as do FusionFall foram excluídos, mas todos feitos a partir de 27 de dezembro de 2008 continuaram para o lançamento oficial.

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Quando foi lançado, FusionFall necessitava de uma assinatura para o jogo completo, com uma parte limitada do conteúdo disponível para clientes grátis. As contas gratuitas só poderiam jogar na parte do futuro do jogo, que só permite jogadores para recolher quatro Nanos e criar dois personagens. O jogo completo tem um total de 36 Nanos e permite aos jogadores criar até quatro personagens. Jogadores com personagens que evoluíram no passado e perderam sua assinatura tiveram seus personagens de volta ao futuro.

Os planos de assinatura eram de 1, 3, 6 meses e 1 ano. O FusionFall Victory Pack Exclusive foi disponibilizado para compra, quando o jogo foi lançado. Ela continha uma assinatura de quatro meses, bem como um guia de jogo, uma camiseta (se comprado no GameStop), e equipamentos exclusivos de armas para o personagem do jogador. Os Pacotes Vitória acabaram sendo interrompidos, tendo sido substituído por um mês e cartões de jogo de três meses disponíveis para compra na Target Corporation.

O jogo ficou grátis em 19 de abril de 2010.

Mangá[editar | editar código-fonte]

A HQ em estilo mangá, co-escrita por Matthew Schwartz e co-criada por George Krstic de Megas XLR, intitulada FusionFall: Worlds Collide!, foi anunciada durante a Comic Con 2007. Devido ao enorme sucesso do mangá, George Krstic estava em negociações para escrever um script para um FusionFall, recurso baseado no mangá para acompanhar o lançamento do jogo. A história em quadrinhos está disponível no site oficial para o público e em formato PDF para download. Ela cobre os acontecimentos que levaram ao início do jogo.[2]

Cancelamento[editar | editar código-fonte]

O jogo foi cancelado em 1/09/2013. E foi substituído pelo novo FunsionFall Heroes.

Referências[editar | editar código-fonte]

Links Externos[editar | editar código-fonte]