Caruara (Santos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Caruara (Santos)
—  Bairro do Brasil  —
Fonte: Não disponível

Caruara é um bairro da cidade de Santos,[1] estado de São Paulo, em sua Área Continental, na divisa com os municípios de Bertioga (pelo rio Iriri/Macuco) e Guarujá (pelo Canal de Bertioga). É distante da parte insular de Santos aproximadamente 60km por rodovias, atravéssando-se o município de Cubatão, 33 Km por rodovias e ferry-boat, atravéssando-se o município do Guarujá, localizando-se num raio de 16 Km da sede do município de Santos.

É um povoado que se iniciou a partir do loteamento, em 1953, de uma fazenda bananeira do início do século XX. De chácaras de recreio, tornou-se um bairro popular, encravado na Mata Atlântica, entre o Parque Estadual da Serra do Mar e os manguezais do Canal de Bertioga.Embora parte de seu território seja de preservação ambiental, é considerado pelo Plano Diretor do Município de Santos como área de expansão urbana.

Em 2008 conta com água, luz, telefones, pequeno comércio, escolas que atendem da Educação Infantil ao Ensino Médio, pequeno posto de saúde e de assistência social, administração regional e pequenos templos religiosos. É aprazível e tem grande vocação para o ecoturismo.

Referências

  1. Novo Milênio, fonte secundária extraída de diversas edições do jornal A Tribuna (25/10/2010.). Conheça o seu bairro. Página visitada em 02/12/2010..
  • Sá, Wagner Mem de - DIAGNÓSTICO DE IDENTIDADE TERRITORIAL DA POPULAÇÃO DO BAIRRO DE CARUARA - Monografia - Faculdade de Educação, Ciências e Letras Don Domênico, Guarujá, 2006.