Cascada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cascada
NatalieHorler Feb2011 4k ByDirkHilger-0235.jpg
Natalie Horler, vocalista do Cascada em 2011.
Informação geral
Origem Bonn
País  Alemanha
Gênero(s) Eurodance, Eletrônica, Europop, Trance, Dance, Pop
Período em atividade 2004 - presente
Gravadora(s) Robbins Entertainment
Zooland
AATW
Afiliação(ões) Akira, Diamond, DJ Manian
Página oficial cascada.de
Integrantes Natalie Horler (Vocal)
DJ Manian (DJ/Produtor)
Yanou (DJ/Produtor)

Cascada é um grupo alemão do gênero eurodance e trance, mais conhecido pelo seu Hit "Everytime We Touch" que liderou as paradas mundais em 2006 e quebrou inúmeros records, seguido por diversos outros, como "Truly, Madly, Deeply", "What Hurts The Most" e "Evacuate The Dancefloor", tornado Cascada um dos Grupos mais bem sucedidos de Música Dance e Eletrônica do Reino Unido e Europa. Já venderam mais de 20 milhões de álbuns e 50 Milhões de Singles em Todo Mundo. É constituído por três músicos: Natalie Horler (Vocal), DJ Manian (DJ/Produtor) e Yann Pfeiffer (aka Yanou, DJ/Produtor). Alguns projetos de sucesso do produtor DJ Manian, integrante do grupo são: "Tune Up!", "Scarf!", "Akira" e "Diamond".

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

Primeiros anos (2004 - 2005)[editar | editar código-fonte]

Aos 17 anos, Natalie Horler trabalhou com vários DJs. Ela fez o vocal da dupla de Dj's 2Vibez na música Sometimes, que foi realizada em Outubro de 2004.Eventualmente ela conheceu Yann Pfeiffer (Yanou) e Manuel Reuter ( Dj Manian).Originalmente o nome do grupo era Cascade, mas devido a conflitos judicias já que outro artista tinha um nome parecido eles mudaram para Cascada.

Após os conflitos eles produziram seu primeiro single Miracle e em seguida Bad Boy na Alemanha.

Ambas músicas chamaram a atenção da Robbins Entertainment.O grupo fez contrato com a Robbins e Miracle foi realizado em 2004.

Mesmo não atraindo tanta atenção, Cascada "ofereceu" a música "Everytime we touch".

Everytime we touch (2004 - 2007)[editar | editar código-fonte]

Após uma experiência principal (com sucesso) no Reino Unido e Estados Unidos, quase um ano após da liberação do segundo hit americano "Everytime we touch" a música ganhou os certificados de platina e ouro.Logo após a popularidade do único mega-hit o álbum foi feito e lançado rapidamente (em questão de meses) e um clip para a música ETWT também foi realizado.

Ao todo, oito singles foram liberados do cd, sendo que 4 deles foram liberados no Reino Unido; "Everytime we touch" (#2), "Truly Madly Deeply" (#4) (originalmente gravado por Savage Garden), "Miracle" (#8) e " A neverending dream" (#46).

O álbum Everytime we touch foi um sucesso excepcional no Reino Unido, tanto na popularidade quanto nos gráficos onde se manteve nos top 40 vinte e quatro semanas, atingindo o maximo de #2.O álbum também teve seu sucesso no E.U.A.

O sucesso do álbum de estréia rendeu a eles o World Music Awards.

Perfect Day (2007 - 2008)[editar | editar código-fonte]

Natalie Horler anunciou que o grupo estava trabalhando no segundo álbum em uma entrevista e em seguida no MySpace oficial do grupo.

O álbum foi lançado no final de 2007 no Reino Unido, e no primeiro trimestre de 2008 para outros países.

O single mundial "What Hurts The Most" foi anunciado em 2007 e realizado em 2008.O single foi um sucesso atingindo o topo de listas em vários países.A Alemanha e o Reino Unido acompanharam uma "novela" da música "What Do You Want From Me", que a princípio se chamaria "Tell Me Why" e acabou virando segundo single.

O terceiro single "Because The Night" foi lançado oficialmente no YouTube no dia 28 de maio de 2008, e o single foi liberado no final de julho na Europa.

Em 30 de junho de 2008, foi anunciado que o segundo single americano seria "Faded", que só aparece na versão americana do CD Perfect Day.

No Reino Unido, foi anunciado que o "Perfect Day Platinum Edition", o qual seria liberado em 20 de outubro de 2008, que teria as faixas lançadas na versão norte-americana de Perfect Day, mais um DVD com apresentações da Clubland Tour 2008 (onde o grupo foi atração principal), músicas e clipes favoritos e uma entrevista exclusiva com Natalie Horler, uma galeria de fotos e uma versão acústica de Another You no estúdio com Yanou. Essa notícia foi destaque em vários sites, porém o DVD foi cancelado já que as gravadoras decidiram não lançar por motivos ainda não revelados.

No início de 2009, as faixas ao vivo que seriam utilizados no DVD foram mostrados na Clubland TV, com performaces de outros artistas que também participaram da turnê. Horas depois os vídeos foram colocados no YouTube. Em 17 de fevereiro de 2009, a música "Perfect Day" foi liberada nos E.U.A como Maxi Single (iTunes)."Because the night" não foi lançado no E.U.A e no Canadá, por isso "Faded" substituiu novamente o lançamento nos dois países.

Alguns rumores se espalharam a respeito que "Runaway" seria lançado como single, porém tudo foi desmentido pelo grupo tempos depois.

Evacuate the Dancefloor (2008 - 2009)[editar | editar código-fonte]

Em 10 de abril de 2008, Natalie Horler anunciou no seu blog oficial que brevemente começariam a trabalhar no 3° CD.Lá ela afirmou que o álbum seria lançado em 2009.

Os rumores começaram quando Jo Whiley no seu programa de rádio anunciou que Chris Martin (do Coldplay) iria trabalhar com o Cascada. Na seção Q & A, Nat afirmou que o rumor era falso e que não sabia de onde havia iniciado tal rumor.

Na mensagem de natal em 2008 dizendo que estariam a tona novamente em 2009 com novos vídeos e o novo cd.

Segundo um artigo no jornal, Alistar Griffin contribuiu com uma música no 3°cd.

Yanou, confirmou que o primeiro single seria realizado em junho e declarou que não haveria covers no 3° álbum.

Em 25 de abril de 2009, Nat afirmou no seu blog que estavam gravando um video em LA para o novo single.Ela também declarou que todos da equipe estavam ansiosos para o lançamento do single e do álbum já que o cd estava concluído.

O álbum foi intitulado de "Evacuate the dancefloor", tendo previsão de lançamento para dia 6 de julho, seu single de mesmo nome será lançado uma semana antes, dia 29 de junho.

Na sexta-feira as 18:32 no dia 15 de maio, o novo single teve sua primeira aparição na BBC inglesa, Radio 1.Várias copias foram, em questão de minutos, foram colocadas no youtube mas todas tiradas devido a lei de direitos autorais.A canção é um novo estilo, comparando com que o Cascada já tinha feito antes.No domingo o premier do vídeo no site do Clubland foi cancelada, devido a problemas com o transporte de LA para Grã-Bretanha. Assim a Clubland pediu desculpa a todos os fãns que esperavam ansiosamente pelo clip e anunciaram que na segunda (18 de maio) o clip seria lançado.

A música teve a participação do rapper Carlprit.

Em 17 de Julho foi anunciado que o grupo seria o ato de abertura para a turnê de Britney Spears no O2 World em Belim na Alemanha no dia 26 de Julho.

No dia 29 de Julho, Horler disse no seu twitter que ela filmaria um video no dia seguinte.Em 18 de Setembro o clipe vazou e foi filmado para o single na Alemanha "Fever".

Em um sow na Irlanda, Natalie anunciou que o novo single no Reino Unido seria Dangerous.O video foi lançado oficialmente em 17 de Agosto.

Original Me (2010 - 2011)[editar | editar código-fonte]

Muito se esperava desse álbum e apesar de um período sem qualquer anúncio oficial, foi lançado em 2010 o single “Pyromania” de forma avulsa que deu continuidade ao estilo Electropop. No final do mesmo ano “Night Nurse” foi lançada sem fins comerciais e em meio a noticia de uma operação nas cordas vocais que Horler precisava submeter-se.

Em um documentário produzido por um canal alemão, Yanou fez uma demonstração com a nova música “Enemy” dando mais foco ao futuro álbum do grupo. Com a recuperação da vocalista, que durou até as ultimas semanas de Dezembro, os trabalhos foram intensificados.

Já em Março de 2011 a vocalista viajou para Toronto no Canadá gravar dois clipes para os próximos singles “San Francisco” e “Au Revoir”. Entre diferentes reações o álbum foi lançado e avaliado por muitos. Segundo o próprio grupo a verdadeira intenção era fazer um CD sem a obrigação de fazer um grande hit para consolidar a carreira.

A demora para o lançamento nos E.U.A. deu-se pelo fim do contrato entre o grupo e a gravadora Robbins Entertainment, que divulgaram ter sido uma separação amigável e que o motivo seria uma diferença de criatividade por ambas as partes.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Vendas
2006 Everytime We Touch 2,000,000
2007 Perfect Day 3,000,000
2009 Evacuate the Dancefloor 1,000,000
2011 Original Me 600,000

Vídeoclipes[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Turnês[editar | editar código-fonte]

  • 2007: Everytime We Touch Tour
  • 2008: Clubland Live Tour
  • 2008: Perfect Day Tour
  • 2009: Clubland Live Tour
  • 2011: Original Me Tour

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ano Vídeo
2004 Miracle
2005 Everytime We Touch
2006 Truly Madly Deeply
2007 A Neverending Dream
2007 Last Christmas
2007 What Hurts the Most
2008 What Do You Want from Me?
2008 Because the Night
2009 Evacuate the Dancefloor
2009 Dangerous
2009 Fever
2010 Pyromania
2010 Night Nurse
2011 San Francisco
2011 Au Revoir
2012 Summer of Love
2013 Glorious
2014 Blink
Ano Single
2004 "Miracle"
2004 "Bad Boy"
2005 "Everytime We Touch"
2005 "How Do You Do!"
2006 "Truly Madly Deeply"
2006 "Ready for Love"
2006 "A Neverending Dream"
2007 "Wouldn't It Be Good"
2007 "Last Christmas"
2007 "What Hurts the Most"
2008 "What Do You Want from Me?"
2008 "Because the Night"
2008 "Faded"
2009 "Perfect Day"
2009 "Evacuate the Dancefloor"
2009 "Fever"
2009 "Dangerous"
2010 "Pyromania"
2011 "San Francisco"
2011 "Au Revoir"
2011 "Night Nurse"
2012 "Summer of Love"
2012 "The Rhythm Of The Night"
2013 "Glorious"
2013 "Glorious"
2013 "The World Is In My Hands"
2014 "Blink"
Cascada
Natalie Horler · DJ Manian · Yanou
Álbuns de estúdio Everytime We Touch · Perfect Day · Evacuate the Dancefloor · Original Me
Outros álbuns Waterfall: The Essential Dance Remix Collection · The Remix Album
Singles "Miracle· "Bad Boy· "Everytime We Touch· "How Do You Do!· "Truly Madly Deeply· "Ready for Love· "A Neverending Dream· "Wouldn't It Be Good· "Last Christmas· "What Hurts the Most· "What Do You Want from Me?· "Because the Night· "Faded· "Perfect Day· "Evacuate the Dancefloor· "Fever· "Dangerous· "Pyromania· "Night Nurse· "San Francisco"
Artigos relacionados Robbins Entertainment · All Around the World · Siria  · Tune Up!

|}|}