Cascavel (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cascavel
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Primeira aparição Capitão America #310 (Outubro de 1985)
Criado por Mark Gruenwald

Paul Neary

Nome completo Rachel Leighton
Espécie Humana
Terra natal Austin, Texas
Afiliações Vingadores Secretos
Bad Girls Lmtd.
Sociedade da Serpente
As Guerreiras
Iniciativa
Parceria Áspide
Mamba Negra
Capitão America
Constritor
Situação presente Ativa
Codinomes conhecidos Cascavel
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Cascavel é uma personagem ficticia da Marvel Comics que inicialmente é apresentada como uma supervilã membro do grupo criminoso conhecido como Sociedade da Serpente.

História Ficcional[editar | editar código-fonte]

Em suas primeiras aparições se tratava de uma habilidosa lutadora da Sociedade da Serpente inimiga do Capitão América. Mais tarde ela deixa o grupo e diversas vezes se alia com o Capitão America. O primeiro encontro íntimo dos dois fora arranjado por Mamba Negra, Áspide e Anaconda. Combateu a Viúva Negra e passou a usar um novo traje. Assim que a Sociedade da Serpente descobre que Cascavel esta num relacionamento com o Capitão América, a mesma é acusada imediatamente de traição à organização e levada por eles para um julgamento onde é sentenciada a morte por, supostamente, fornecer informações a um vingador. Capitão America e Paladino a salvam e após esses fatos ela e suas amigas Mamba Negra e Áspide formam o grupo Bad Girls Ltda. Durante a Guerra Civil ela e as Bad Girls Ltda se uniram aos Vingadores Secretos lutando ao lado do Capitão América mais um vez. Após o fim da guerra, ela é presa pelos Poderosos Vingadores junto ao seu grupo e reaparece tempos depois como uma treinadora da Iniciativa. Quando Norman Osborn toma controle da Iniciativa, ela aceita trabalhar para ele como líder do esquadrão denominado As Guerreiras. Começa um relacionamento com Constritor e o mesmo descobre que ela trabalha secretamente para a Resistência Vingadora, mas não faz nada quanto a isso. O ciúmes que Contristor tem do relacionamento dela com o Steve Rogers faz com ele pense que ela não o ama e isso acaba dando fim ao relacionamento de ambos. Após a derrota de Osborn, Steve Rogers oferece a ela o comando de todas as 50 equipes da Iniciativa e ela diz que pensará no assunto.

Seus fãns a veem como uma super heroína do Universo Marvel

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Rachel é uma mulher atlética, sem poderes sobre-humanos. Ela tem habilidade na ginástica e em lançando de pequenos objetos balísticos com grande precisão. Também sabe pilotar aviões de pequeno porte e possui conhecimento de medidas gerais de técnicas de combate não armado e alguns jiu-jitsu. Cascavel veste um traje de tecido elástico sintético, com dois cintos no bíceps e mais dois nas coxas para transporte de diamantes de arremesso e brincos de diamantes. Seu armamento pessoal é composto por diamantes de arremesso, que são na verdade de 4 polegadas (embora não feitos de diamante, eles são em forma desta pedra), contendo substâncias diferentes como explosivos plásticos, ácido nítrico, gás lacrimogêneo, etc.