Case Study Houses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Case Study Houses foram experimentos na arquitetura residencial americana patrocinado pela revista Arts & Architecture, que comissionou os arquitetos mais importantes da época, incluindo Richard Neutra, Rafael Soriano, Craig Ellwood, Charles e Ray Eames, Pierre Koenig e Eero Saarinen, para projetar e construir baratas e eficientes casas modelo para o boom imobiliário dos Estados Unidos causado pelo fim da II Guerra Mundial e o retorno de milhões de soldados.

O programa funcionou de forma intermitente desde 1945 até 1966. As seis primeiras casas foram construídas em 1948 e atraiu mais de 350.000 visitantes. Embora nem todos os 36 projetos foram construídos, a maioria daqueles que foram construídos estão em Los Angeles, alguns em São Francisco, e um deles foi construído em Phoenix, Arizona. Alguns apareceram na revista icônicas em preto e branco pelo fotógrafo de arquitetura Julius Shulman.

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Case Study Houses