Cash management

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Cash management (inglês: cash = caixa) é um termo usado na administração financeira e abrange o planejamento da liquidez de uma empresa usando, entre outros, recursos da informação financeira da contabilidade (como a projeção de fluxo de caixa) e da análise financeira para optimizar processos de fluxo de caixa. No âmbito da gestão estratégica de empresas o cash management tenta considerar cálculos de risco financeiros (gerenciamento de risco) e aumentar a rentabilidade de recursos líquidos minimizando custos de transação e maximizando rendimentos de juros.


Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.