Castelo de Alanya

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Citadel of Alanya.jpg
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Castelo de Alanya

O Castelo de Alanya (em turco: Alanya Kalesi) é um castelo medieval na cidade de Alanya, no sul da Turquia.

A maior parte do castelo foi construído no século XIII pelos turcos seljúcidas do Sultanato de Rum, cujo líder Aladino Keykubad I conquistou Alanya em 1220. As obras de então incluíram também a construção da Kızıl Kule (Torre Vermelha), um dos símbolos da cidade.

O castelo foi construído sobre os restos de fortificações antigas, dos períodos bizantino e romano. O castelo ergue-se 250 metros acima do mar, no topo duma península rochosa, fazendo com que seja protegido pelo Mar Mediterrâneo por três lados. Após a área ter sido completamente pacificada sob o Império Otomano, o castelo deixou de ser puramente defensivo e no século XIX foram construídas numerosas vivendas dentro do perímetro da muralha.

Atualmente (2010), o local é um museu ao ar livre. A visita de uma parte junto ao mar requer o pagamento de bilhetes de entrada, mas a maior parte da área interior às muralhas, incluindo um castelo mais interior, é de acesso livre.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma fortaleza é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.