Castelo de Arundel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Castelo de Arundel, Inglaterra.

O Castelo de Arundel localiza-se em West Sussex, na Inglaterra.

Um dos mais belos e bem conservados castelos na Grã-Bretanha, a sua edificação remonta ao reinado de Eduardo o Confessor, sendo completada por Robert de Montgomery — o primeiro detentor do título de Conde de Arundel —, sob o reinado de Guilherme, o Conquistador.

Em 1102, o filho e sucessor do Conquistador, Henrique I, tomou posse do castelo e doou-o a Guilherme de Aubigny, pemanecendo até aos dias de hoje na posse desta família, cujo descendente é o actual Duque de Norfolk.

Em 1139, o castelo serviu de refúgio para a Imperatriz Matilde durante a Anarquia. O seu filho, Henrique II de Inglaterra, providenciou melhoramentos substanciais ao castelo que, durante a Guerra Civil Inglesa, seria praticamente destruído. Foi posteriormente restaurado, datando a maioria das estruturas actuais do século XVIII e do XIX.

Desde o século XI, o castelo serviu como residência hereditária para várias famílias (com algumas breves reversões para a Coroa) e é actualmente a residência oficial do Duque de Norfolk e sua família.

Eventos de realce[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]