Castle Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Castle Adventure
Produtora Kevin Bales
Editora(s) Kevin Bales
Plataforma(s) DOS, Seed7
Data(s) de lançamento 1984
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Média Disquete
Controles Teclado

Castle Adventure é um jogo de aventura elaborado por Kevin Bales e lançado originalmente em 1984. Foi incluído ilegalmente também no pacote Keypunch's Swords and Sorcery sob o título Golden Wombat[1] . Foi elaborado em Microsoft BASIC; contudo o código fonte nunca foi disponibilizado. Foi um dos primeiros jogos de RPG para computador e um dos mais difundidos na época.

Desafio de Entrada[editar | editar código-fonte]

Ao iniciar o jogo, o jogador depara-se com o seguinte aviso: “Você está preso em um castelo deserto e deve tentar escapar. Há rumores de que o castelo está cheio de tesouros. Você pode encontrá-los todos?”

O Jogo[editar | editar código-fonte]

O jogador interage com o ambiente através de uma combinação de teclado e uma entrada para a digitação de textos. Itens visível na tela/ecrã podem ser obtidos simplesmente passando o jogador por sobre eles. Para itens que não aparecem na tela/ecrã, o jogador precisa para digitar comandos textuais como: get diamond (pegue o diamante).

A fim de atacar e derrotar os monstros que estão em alguns dos quartos do castelo, o jogador deve possuir uma espada. Para combater os monstros simplesmente se leva o jogador, munido da espada em direção ao monstro e se mantém indo contra o monstro até o desfecho do combate. Embora não haja um indicativo do nível de vida do jogador, este só pode receber apenas uma quantidade finita de danos, após o que morre.

Para completar o jogo, o jogador deve abrir a porta do quarto a partir do qual o jogo começa, libertando-o do castelo.

Referências

  1. Castle Adventure Home of the Underdogs. Visitado em 2009-06-09.

Referências Externas[editar | editar código-fonte]