Castle Rock Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

[1]

Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Castle Rock Entertainment é um estúdio independente de filmes e televisão fundado em 1987, por Martin Shafer, diretor Rob Reiner, Andy Scheinman, Glenn Padnick e Alan Horn como diretor de entretenimento, com sócio estratégico da Columbia Pictures.

Reiner nomeou a companhia com o nome de uma cidade fictícia do livro "The Dead Zone" escrito por Stephen King. Após o sucesso do filme "Conta Comigo", que foi baseado em uma novela escrita por King. O primeiro filme feito por este estúdio foi "Harry e Sally - Feitos um para o Outro", que foi co-produzido pela Nelson Entertainment (cujas locações foram vendidas para a New Line Cinema) e a Columbia Pictures. A Columbia ficou assegurada da destribuição dos filmes da Castle Rock até 1999.

Em 1994 a Castle Rock foi adquirida pela Turner Broadcasting System, que foi fundida a Time Warner. Em 1999 a Warner Bros. e a Universal assumiram os direitos da distribuição com "À Espera de um Milagre" (distribuição doméstica da WB, e a Universal distribuição estrangeira). A Time Warner se fundiu com a AOL, para fundir a AOL Time Warner em 2001.

Produções[editar | editar código-fonte]

Abaixo estão listadas algumas de suas principais produções:

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


  1. Inserir texto da referência aqui