Catedral de Cristal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Catedral de Cristal vista de um de seus estacionamentos.

A Catedral de Cristal (em inglês: The Crystal Cathedral) foi uma megaigreja protestante estadunidense localizada em Garden Grove, na Califórnia. A megaigreja Catedral de Cristais era dirigida pelo primeiro televangelista norte-americano conhecido mundialmente, Robert H. Schullerig, o pastor Schuller vendeu o templo para sanar parte das dívidas de sua igreja. Atualmente, a catedral é propriedade da Diocese católica de Orange County que a comprou em fevereiro de 2012 e agora é dona de um dos mais belos e importantes megatemplos já construídos por uma igreja evangélica na história dos Estados Unidos. . A catedral é um projeto do arquiteto Philip Johnson e foram usados cerca de 10.000 painés de vidro na construção, que pode abrigar cerca de 2.736 pessoas sentadas.

A Catedral de Cristal é considerada um ponto turístico da Califórnia, ao lado de estruturas como a Ponte Golden Gate e o Sinal de Hollywood.

A igreja recebeu um outro nome, aprovado pela Santa Sé, é Christ Cathedral (similar ao seu antigo nome: Crystal Cathedral).