Catedral de Nossa Senhora dos Anjos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista externa da Catedral de Los Angeles.

A Catedral de Nossa Senhora dos Anjos (em inglês: Cathedral of Our Lady of the Angels), também conhecida como Catedral de Los Angeles (em inglês: Los Angeles Cathedral) é um dos principais templos cristãos da região metropolitana de Los Angeles na Califórnia, e uma das mais notáveis catedrais dos Estados Unidos, localizada no chamado Downtown Los Angeles. É a sede da Arquidiocese de Los Angeles e, portanto, abriga a cátedra do arcebispo, atualmente José Horacio Gómez.

A Catedral de Los Angeles possui uma importância histórica para os habitantes locais, pois foi construída para substituir a Catedral de Santa Vibiana, severamente danificada após o Terremoto de Northridge de 1994. Além disso, a catedral abriga as relíquias de Santa Vibiana, uma mártir romana do século III.

História[editar | editar código-fonte]

Após o sismo que abalou o Vale de São Fernando em 1994, a antiga Catedral de Santa Vibiana foi considerada insuficiente para abrigar a crescente população da Arquidiocese de Los Angeles. Em 1996, autoridades locais condenaram oficialmente a antiga Catedral, que foi seriamente danificada durante o terremoto e, portanto, tornou-se necessária a construção imediata de uma nova catedral com capacidade para cerca de 3000 pessoas. O local escolhido foi escolhido por um grupo de conselheiros da Arquidiocese, liderado por José Rafael Moneo, que escolheu entre 8 possíveis locais.

Ícone de esboço Este(a) artigo sobre capela, igreja ou catedral é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Catedral de Nossa Senhora dos Anjos