Catedral de Palência

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Catedral de San Antolín en Palencia

A Catedral de San Antolín encontra-se na cidade espanhola de Palência, na comunidade autónoma de Castela e Leão. É um edifício de estilo predominantemente gótico, embora tenha elementos acima referidos, visigodos e romanos, bem como elementos decorativos do Renascimento e neoclássico.

É popularmente chamada de "Beleza ignorado", para não ser tão conhecido como outros grandes catedrais de Castela, mesmo que seja um grande edifício que possui dentro dela uma quantidade significativa de obras de arte de grande valor.

Seus mais de 130 pés de comprimento, tornando-se uma das maiores catedrais da Espanha e Europa, a sua abside tem mais de 30 metros de altura e 50 metros de largura no cruzeiro, além de muitos do claustro e sala do capítulo, dimensões semelhantes na Catedral de Chartres. O exterior parece austera e maciça, uma situação que não revela a grandiosidade de seu interior, onde podem ser mais de vinte capelas de interesse artístico e histórico.

Interior
Ícone de esboço Este(a) artigo sobre capela, igreja ou catedral é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Catedral de Palência