Ceiling Zero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ceiling Zero
Heróis do ar (BR)
 Estados Unidos
1936 • pb • 95 min 
Direção Howard Hawks
Roteiro Frank "Spig" Wead
Morrie Ryskind (não creditado)
Elenco James Cagney
Pat O'Brien
June Travis
Género Drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Ceiling Zero (br: Heróis do Ar) é um filme estadunidense de 1936 dos gêneros drama e aventura, produzido por Jack Warner e Hal Wallis, distribuído pela Warner Bros. e dirigido por Howard Hawks. Baseado em peça do mesmo nome, com roteiro do ex-piloto da aviação naval Frank "Spig" Wead. O título em inglês é uma expressão que significa condições críticas de vôo, geralmente quando há neblina, granizo e chuva. Na época do filme não havia radar ou outros equipamentos sofisticados, com os pilotos se valendo apenas da própria experiência e das comunicações pelo rádio. Foi o terceiro filme que atuaram juntos James Cagney e Pat O'Brien, de um total de nove produções.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os antigos camaradas da I Guerra Mundial, os pilotos Jake Lee, Tex Clarke e Dizzy Davis, se reencontram vinte anos depois, trabalhando em uma companhia governamental do correio aéreo americano, na filial de Newark, New Jersey cuja sede fica em Nova Iorque.

Dizzy Davis é um excelente piloto mas de gênio difícil, arrumando muita confusão com mulheres e rebeldias. Seu chefe Jake Lee sabe disso mas confia na lealdade do amigo e o protege das confusões. Já Tex está casado e a esposa não gosta de Dizzy, pois sabe das suas histórias.

Logo que chega, Dizzy já se interessa pela piloto "Tommy" Thomas e acaba simulando um problema de saúde para passar a tarde com ela, mandando Tex em seu lugar para um vôo até Cleveland. Na volta da viagem acontece uma tragédia e Dizzy se sente culpado pelo ocorrido com o amigo.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ceiling Zero (1936) 1.jpg

Ligações externas[editar | editar código-fonte]